[weglot_switcher]

Via Verde lança portal que permite efetuar pagamento de portagens sem sair de casa

Este portal que permite regularizar a situação de pagamento sem sair de casa é constituído por duas áreas distintas, sendo que a pública permite a consulta imediata apenas com o recurso da matrícula da viatura e dados da viagem e do condutor, enquanto a área privada “requer a criação de uma conta no site, para os condutores que já receberam um aviso de falta de pagamento”. 
7 Outubro 2020, 17h37

A Via Verde lançou um portal que permite efetuar o pagamento das portagens sem sair de casa, tendo como objetivo tornar o processo mais simples e rápido quando o pagamento não foi efetuado durante a passagem.

Este portal, que permite regularizar a situação de pagamento sem sair de casa, é constituído por duas áreas distintas, sendo que a pública permite a consulta imediata apenas com o recurso da matrícula da viatura e alguns dados da viagem e do condutor, enquanto a área privada “requer a criação de uma conta no site, para os condutores que já receberam um aviso de falta de pagamento”.

Atualmente, o portal permite a regularização de vários processos de forma segura através do pagamento por multibanco ou cartão de crédito. Entre o que pode tratar diretamente no portal, o utilizador pode aceder a “passei na via verde sem identificador”, “passei numa ex-scut sem identificador”, “recebi um aviso para pagar passagens em portagens”, “recebi uma carta da Autoridade Tributária por falta de pagamento de
portagens”, “tenho uma fatura de portagem porque não paguei no momento” e “utilizei a Assistência Rodoviária e tenho uma fatura por pagar”.

O portal já foi criado em 2015, e foi pensado para os condutores nacionais mas também para os que visitam Portugal e não são aderentes à modalidade da Via Verde, estando o site disponível em espanhol, inglês e francês.

https://youtu.be/ndjpWtofDPM

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.