[weglot_switcher]

Viaduto de Alcântara reabre na segunda-feira

A partir da próxima segunda feira já será possível cuircular nos dois sentidos no viaduto de alcântara. Entretanto, no sábado, o trânsito estará encerrado nos dois sentidos
19 Maio 2017, 18h47

As obras de reparação do Viaduto de Alcântara estão quase terminadas, reabrindo este acesso à zona das Docas na próxima segunda-feira, afirmou a CML ao Público, que adianta a notícia.

Os trabalhos de conclusão desta obra, orçada em cerca de 300 mil euros, obrigarão a que o trânsito esteja encerrado no próximo sábado, dia 20 de maio, em ambos os sentidos. Ao mesmo jornal, a Câmara de Lisboa aconselha, como alternativa para aceder à zona das Docas, “a CRIL e os viadutos da Infante Santo e Pedrouços”.

Os pórticos que servirão para impedir o acesso de veículos pesados ao viaduto deverão ser colocados no início de junho, ainda que no calendário entregue aos jornalistas a meio de abril o prazo estabelecido fosse o dia 3 de maio.

O encerramento do viaduto ao trânsito aconteceu a 22 de março, no seuimento de uma “deslocação da estrutura”, que a câmara acredita ter sido causada pelo embate ou travagem brusca de um veículo pesado no tabuleiro. Tal terá separado duas partes desse tabuleiro, o que evou mesmo ao corte da circulação ferroviária na Linha de Cascais e do trânsito na Avenida da Índia durante algumas horas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.