Viaduto de Alcântara reabre na segunda-feira

A partir da próxima segunda feira já será possível cuircular nos dois sentidos no viaduto de alcântara. Entretanto, no sábado, o trânsito estará encerrado nos dois sentidos

As obras de reparação do Viaduto de Alcântara estão quase terminadas, reabrindo este acesso à zona das Docas na próxima segunda-feira, afirmou a CML ao Público, que adianta a notícia.

Os trabalhos de conclusão desta obra, orçada em cerca de 300 mil euros, obrigarão a que o trânsito esteja encerrado no próximo sábado, dia 20 de maio, em ambos os sentidos. Ao mesmo jornal, a Câmara de Lisboa aconselha, como alternativa para aceder à zona das Docas, “a CRIL e os viadutos da Infante Santo e Pedrouços”.

Os pórticos que servirão para impedir o acesso de veículos pesados ao viaduto deverão ser colocados no início de junho, ainda que no calendário entregue aos jornalistas a meio de abril o prazo estabelecido fosse o dia 3 de maio.

O encerramento do viaduto ao trânsito aconteceu a 22 de março, no seuimento de uma “deslocação da estrutura”, que a câmara acredita ter sido causada pelo embate ou travagem brusca de um veículo pesado no tabuleiro. Tal terá separado duas partes desse tabuleiro, o que evou mesmo ao corte da circulação ferroviária na Linha de Cascais e do trânsito na Avenida da Índia durante algumas horas.

Relacionadas

Alcântara: carros já podem passar por baixo do viaduto

A Avenida da Índia reabriu por volta das 11.15 horas desta quinta-feira, depois de durante a noite terem sido feitas reparações no pilar que se encontrava desviado.

Viaduto de Alcântara será reparado esta madrugada

Trabalhos da Câmara de Lisboa para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado hoje num pilar, vão decorrer entre as 2h00 e 6h00 de quinta-feira, informou o município.

Alcântara: as fotografias do viaduto em risco

A circulação rodoviária na zona de Alcântara, em Lisboa, está cortada desde as 8h00 devido ao desvio no pilar do viaduto.
Recomendadas

Autoridades aguardam decisão sobre reboque de navio que se incendiou ao largo de Leixões

O comandante do porto de Leixões afirmou hoje que aguarda a decisão entidade portuguesa que certifica os navios para saber se o navio Greta K, onde deflagrou um incêndio, pode ser rebocado, garantindo que não há risco de derrame.

Mau tempo: Lisboa prorroga protocolo com Caritas e Cruz Vermelha para apoiar famílias

A Câmara de Lisboa aprovou hoje a prorrogação do protocolo de colaboração com a Caritas e a Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar proprietários ou arrendatários de habitações afetadas pelas cheias em dezembro, passando a vigorar até 30 de abril.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira, 22 de março

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários