[weglot_switcher]

Viagens para fora de concelho de residência proibidas a partir de quinta-feira na Madeira

A medida vigora até 13 de abril. Entre as excepções estão deslocações por motivos de saúde ou profissionais. No caso de deslocações por motivos profissionais é necessário comprovativo por parte da entidade empregadora.
7 Abril 2020, 08h14

As viagens para fora de concelho de residência ficam proibidas na Madeira a partir de quinta-feira e até 13 de abril. Entre as excepções a esta determinação estão deslocações por motivos de saúde, ou outras urgências, onde se inclui deslocações profissionais. A medida já foi aprovada pelo executivo madeirense e agora por Ireneu Barreto, representante da República.

No caso de necessidade de deslocação para fora do concelho de residência, por motivos profissionais, passa a ser necessário um “atestado da entidade empregadora que comprove que a pessoa se encontra no exercício efetivo
de funções”, refere o representante da República.

Entre 9 e 13 de abril não vai existir passageiros na ligação marítima entre a Madeira e o Porto Santo, ficando assim proibidas as vendas de passagens para este propósito. Só serão transportados no barco bens e mercadorias.

O representante da República refere que infringir qualquer uma desta medidas é um crime de desobediência.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1586171590912&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.