[weglot_switcher]

Viagens para todos os gostos

Descubra algumas sugestões de lazer do Jornal Económico para este fim-de-semana (e não só) na cidade de Lisboa.
  • Rafael Marchante/Reuters
28 Julho 2017, 10h30

O regresso da diva
“De prazer levantou poeira. Poeira, poeira…” Reconhece esta letra? Sangalo regressa a Portugal para um concerto único, onde vai apresentar a sua mais recente digressão “Acústico em Trancoso”. Em 2015, Ivete celebrou 20 anos de carreira. Hoje, está no auge da carreira e já se antecipa um espetáculo eletrizante, poderoso e muito sensual. Toca a tirar o pé do chão.

MEO Arena/29 de julho/Preço: 30 – 65 euros

 

Sexta-feira

Uma viagem ao seu interior
Sabe o que é meditação? Já alguma vez O método DeROSE vai ajudá-lo a aumentar e a expandir a sua consciência. Um conjunto de conceitos e técnicas de tradições muito antigas irão melhorar a qualidade da sua vida. É um trabalho persistente mas calmo de autoconhecimento. As técnicas de respiração e de meditação vão reforçar a sua estrutura emocional e espiritual. Fica aqui o convite para uma experiência diferente. Os lugares são limitados, por isso não demore muito a fazer a reserva para garantir o seu lugar nesta viagem espiritual.

Up Chiado – DeRose Method/28 de julho 20h
Info: www.metododerose-chiado.org

 

Sábado

Mais do que uma cozinha, é um estilo de vida
É novo no mundo da alimentação vegetariana? Ou quer, muito simplesmente, aprofundar os seus conhecimentos culinários e acrescentar refeições vegetarianas ao seu dia-a-dia? “A Cozinha Verde”, em parceria com o Amor Bio, preparou um workshop de duas horas, que lhe vai ensinar a confecionar bons hambúrgueres vegetais e outros salgados saudáveis. Muitas dicas e conselhos sobre alimentação e estilo de vida vegan. Garantimos que é tudo natural e absolutamente delicioso! Sem fritos e sem conservantes. E o melhor é que todos os pratos confecionados neste workshop podem ser congelados para ter refeições rápidas, práticas e nutritivas sempre à mão.

Amor Bio/29 de julho 11h-13h
Info/Inscrição: acozinhaverde@gmail.com/ Preço: 20 euros

 

Terça-feira

Fotografias “Raio X”
De terça-feira a domingo visite o Centro Cultural de Belém e espreite a nova exposição fotográfica, Raio X, de Fernando Guerra. A sua prática fotográfica têm acompanhado o trabalho de arquitetos nacionais e internacionais e de diversas geografias. A exposição apresenta uma visão sobre as atividades do escritório, a sua produção e revela um conjunto de obras arquitetónicas contemporâneas. O trabalho de Fernando Guerra responde à evolução técnica do campo da fotografia nas últimas décadas. Destacada, sobretudo, pela afirmação dos novos meios digitais.

Centro Cultural de Belém
Até 15 de outubro, terça a domingo 10h-19h/ Preço: 4 euros

 

Quinta-feira

“Contos em viagem – Cabo Verde”
Prepare-se para viajar até ao Teatro Meridional e para assistir a uma peça absolutamente incrível : “Contos em viagem – Cabo Verde”. Um espetáculo baseado em textos de autores cabo-verdianos., que embora tenha um contexto e geografia particulares, a sua relação com as emoções é universal. Uma viagem até Cabo Verde em língua portuguesa e também no seu crioulo. Contam-se fragmentos de histórias e poemas, como quem canta e reza. Uma atriz e um músico fazem da literatura o pretexto da viagem. Os textos atravessam o tempo, cruzam as ilhas, visitam poetas e escritores, os atores dão voz e ritmo a personagens, sensibilidades diversas. Mas, como em todas as viagens, há que fazer escolhas e deixar de fora alguns nomes da poesia e literatura cabo-verdiana. Os textos escolhidos por Natália Luiza criaram uma peça mágica pautada pelo sentimento da “sodade”.

Teatro Meridional
Até 30 de julho, quarta a domingo
Preço: 5-10 euros

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.