[weglot_switcher]

Viajar até ao outro lado do mundo sem sair de casa

“Viagens ao Outro Lado do Mundo” é o relato das expedições que David Attenborough realizou a partir do fim da década de 1950, que o levaram ao outro lado do mundo, de Madagáscar e da Nova Guiné às ilhas do Pacífico e ao Território do Norte da Austrália.
24 Agosto 2021, 12h23

As suas aventuras por terras longínquas transformaram-no no naturalista mais famoso do mundo. O livro que a Temas e Debates publicou a 5 de agosto, “Viagens ao Outro Lado do Mundo”, é o relato das expedições que realizou a partir do fim da década de 1950, que o levaram de Madagáscar e da Nova Guiné às ilhas do Pacífico e ao Território do Norte da Austrália. Um livro para quem gosta de viajar como os aventureiros de outrora e quer compreender como se desenvolveu o conceito de proteção da vida selvagem. No fundo, é a continuação da história do homem que nos fez apaixonar pelo mundo natural e nos ensinou a importância de o proteger.

Sir David Attenborough foi pioneiro na desmistificação desses lugares, transportando milhares de pessoas para regiões maravilhosas e distantes, mostrando a vida selvagem, culturas diferentes e paisagens deslumbrantes nos seus documentários na BBC.

Dos saltadores da ilha de Pentecostes e dos sing-sings da Nova Guiné à cerimónia da Kava Real em Tonga e à arte pré-histórica do Território do Norte australiano,  Attenborough e o seu operador de câmara procuravam mostrar não só a vida selvagem, mas também o modo de vida de povos indígenas, cujas tradições eram desconhecidas. Escrito com humor e vivacidade, “Viagens ao Outro Lado do Mundo” é uma aventura inimitável entre pessoas, lugares e a mais extraordinária vida selvagem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.