[weglot_switcher]

Dia da Mulher traz descontos nas plataformas TVDE

De forma a comemorar esta data, a Bolt vai “oferecer a todas as mulheres 16,3% de desconto nas próximas 5 viagens”.
  • MÁRIO CRUZ/LUSA
5 Março 2020, 07h30

No dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, vai ser marcado também por promoções e campanhas aplicadas pelas plataformas de transporte TVDE no sentido de celebrar esta data e chamar a atenção para algumas questões sociais associadas a este dia.

A Bolt vai “oferecer a todas as mulheres 16,3% de desconto nas próximas 5 viagens”, segundo informação remetida para os clientes da aplicação. Para além da celebração do dia, a Bolt utiliza como motivo a diferenças salariais entre géneros. “De acordo com a Comissão Europeia, a diferença salarial entre sexos em Portugal é de 16,3%. Significa que as mulheres ganham 16,3% menos ao fazer o mesmo trabalho que os homens. Isto é injusto”, lê-se no e-mail. “Sabemos que um desconto de 16.3% não solucionará o problema, mas aumentar a consciencialização sobre a questão é um bom ponto de partida”, acrescentam.

Já a Kapten “escolheu fazer uma campanha surpresa”, disse André Amaro, diretor da comunicação da empresa. Sendo uma campanha surpresa, só será revelada no dia e não está previsto qualquer tipo de desconto nas viagens.

Por sua vez, a Uber não comunicou qualquer tipo de iniciativa para este dia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.