Viana do Castelo apresenta projecto de captação de investimento em Antuérpia

Esta iniciativa vianense foi apresentada como sendo um projecto inovador a ser partilhado com outras cidades e regiões no âmbito das boas práticas da administração local.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo foi convidado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) a participar no Fórum de Desenvolvimento Local da OCDE que decorreu em Antuérpia, Bélgica, no painel que discutiu a relação dos empreendedores de sucesso com a inovação local e a criação de empregos.

Na sua intervenção, José Maria Costa apresentou a estratégia municipal de captação de investimento para o Município, bem como o programa que está a ser preparado para a atracção e captação de novos talentos.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Governo aprova Plano Estratégico para a Pequena Pesca

O Conselho de Ministros aprovou hoje o Plano Estratégico para a Pequena Pesca 2022-2030, que tem por objetivo o reforço do sector através de ações que visem a sua competitividade e melhorem as condições de trabalho dos seus profissionais.

Confederações agrícolas unem-se contra extinção das direções regionais do sector

Em comunicado conjunto enviado esta quarta-feira às redações, AJAP, CAP, CNA e Confagri referem que o entendimento “unânime” é de que a decisão é “altamente lesiva” para o sector agrícola. No documento, apela-se a que o Governo volte atrás na decisão, de forma imediata e inequívoca.

Novo regulamento para a descarbonização do transporte marítimo já entrou em vigor

As alterações em causa, que visam a prevenção da poluição atmosférica por navios, dizem respeito ao Anexo VI da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navio (MARPOL). Medidas entraram em vigor no dia 1 de novembro.
Comentários