[weglot_switcher]

Vice-almirante é a estrela de reportagem do canal mais visto nos EUA sobre a vacinação em Portugal

Estação televisiva norte-americana veio a Portugal para saber como é que o país geriu o processo de vacinação. EUA conta com apenas 60% da população totalmente vacinada, contra os 86% em Portugal.
  • Manuel de Almeida/Lusa
15 Novembro 2021, 13h48

“Porque é que usava um camuflado? Porque estávamos em guerra”, respondeu o ex-líder da ‘task force’ para a vacinação à pergunta do jornalista da CBS.

A cadeia de televisão norte-americana fez uma reportagem em Portugal onde analisa o “sucesso” do programa da vacinação em Portugal, com mais de 86% da população totalmente vacinada. Os EUA contam com apenas 60% da população totalmente vacinada, segundo dados da “Our World in Data”.

“Existem apenas dois lados. Estás do lado do vírus, a ajudar o vírus, porque não queres ser vacinado? Ou estás do lado da comunidade, de todos?”, disse Henrique Gouveia e Melo ao jornalista do canal televisivo mais visto dos Estados Unidos da América.

A que se deve este sucesso? Organização, comunicação, liderança e sem guerras políticas pelo meio, explicou o militar. “Eu não sou um político; o processo decorreu fora de lutas [políticas]”, afirmou.

Na reportagem, também surge o líder da Web Summit a dar conta que, inicialmente, as grandes tecnológicas não queriam estar presencialmente na feira que teve lugar em Lisboa no início de novembro, mas que os desenvolvimentos no terreno no combate à Covid-19 convenceram as gigantes de Silicon Valley.

“A Amazon disse-nos no início de setembro: ‘Ok, contem connosco’. Seguiram-se depois o Facebook, Google, Apple e Microsoft”, disse Paddy Cosgrave à CBS.

A CBS é a cadeia de televisão mais vista nos Estados Unidos. Em 2020, liderou as audiências nos EUA pelo 13º ano consecutivo, com 6,28 milhões de espetadores segundo os dados da Nielsen citados pela “Associated Press”. O domínio da CBS foi apenas interrompido uma vez em 19 anos, quando o programa “American Idol” do canal “Fox” estava no seu auge de popularidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.