Vice-presidente da Comissão Europeia sobre COP27: “antes nenhum acordo do que um mau acordo”

Frans Timmermans afirmou, este sábado, aos jornalistas, em Sharm El-Sheikh, Egito, que o objetivo dos europeus é manter “vivo” o limite de aquecimento de 1,5ºC .

A União Europeia prefere “nenhum acordo do que um mau acordo” nas conversações sobre o clima na conferência das Nações Unidas sobre o clima (COP27), afirmou este sábado o vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans.

“Estamos preocupados com algumas das coisas que vimos e ouvimos nas últimas 12 horas”, afirmou Frans Timmermans aos jornalistas.

Frans Timmermans afirmou que o objetivo dos europeus era manter “vivo” o limite de aquecimento de 1,5ºC, o objetivo mais ambicioso do acordo de Paris.

“Vamos ser claros. Os parceiros da UE estão aqui para obter um bom resultado. Preferimos não ter um acordo do que ter um mau acordo”, afirmou o vice-presidente da Comissão Europeia.

Recomendadas

Minipreço diz que lança o primeiro saco de plástico que protege os oceanos, mas é virtual

A cadeia de supermercados Minipreço, no sentido de alertar para a imprescindibilidade de reduzir o consumo de plástico, nomeadamente sacos e descartáveis, diz que foi criado “um saco de plástico virtual que, ao invés de prejudicar a natureza, auxilia na sua preservação através de donativos”.

Maioria das PME portuguesas não tem estratégia para adaptar negócios aos desafios da sustentabilidade

Estudo divulgado esta terça-feira, 29, no Iscte, em Lisboa, revela que cerca de 28% das PME portuguesas desconhecem conceitos básicos relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e à sustentabilidade dos modelos de negócio.

Presidente da Fundação BNP Paribas: “A filantropia é uma forma de inovação”

O impacto produzido pelo confinamento e a guerra na Ucrânia deram um novo significado à responsabilidade das empresas, diz Isabelle Giordano.
Comentários