[weglot_switcher]

Vice-presidente do PSD critica reunião de António Costa com presidentes dos “três grandes” do futebol

Deputado André Coelho Lima defende que Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas não representam os restantes clubes e questiona ausência do presidente da Liga de Clubes na reunião com o primeiro-ministro.
  • André Coelho Lima
28 Abril 2020, 12h35

O deputado André Coelho Lima, que é um dos vice-presidentes do PSD, criticou a decisão tomada pelo primeiro-ministro António Costa de convidar os presidentes do FC Porto, Benfica e Sporting para uma reunião nesta terça-feira, na qual será discutido o modelo para permitir a conclusão dos campeonatos profissionais de futebol, em vez de debater o assunto com a Liga de Clubes, “que a todos representa”.

“Quem representam três dos 18 clubes na Primeira Liga de futebol? Achará o primeiro-ministro que representam os demais?”, questionou André Coelho Lima na sua conta de Twitter, deixando bem claro que não reconhece tal estatuto a Jorge Nuno Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas, os quais serão recebidos pelo primeiro-ministro, tal como Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entidade organizadora da final da Taça de Portugal, para a qual estão qualificados o FC Porto e o Benfica.

Por outro lado, o deputado social-democrata, que foi cabeça de lista pelo círculo de Braga e vereador na Câmara de Guimarães, fez um acrescento em que aludiu à ausência de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, na “convocatória” feita por António Costa. “E, já agora, um detalhe: com que critério foram convocados se não são sequer os três primeiros classificados?”

Quando faltam dez jornadas para o final da Liga NOS, suspensa devido à pandemia de Covid-19, o FC Porto é o primeiro classificado, com 60 pontos, mais um do que o Benfica. O Sporting de Braga encontra-se na terceira posição, com 46 pontos, enquanto o Sporting vem a seguir, com 42.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.