[weglot_switcher]

Viciado no telemóvel? Dê uma vista de olhos a estas aplicações da Google

A Google lançou várias aplicações com soluções criativas para ajudar quem usa demais o telemóvel.
2 Fevereiro 2020, 11h00

A Google lançou recentemente três aplicações experimentais para ajudar as pessoas que andam sempre com os olhos fixos no telemóvel a fazer uma espécie de “detox” digital como parte da sua ‘Digital Wellbeing Initiative’. Uma destas aplicações chama-se ‘Envelope’ e permite guardar o telefone num envelope de papel selado, semelhante aos que alguns artistas obrigam os espectadores a colocar os seus telefones nos concertos, mas este pode ser feito em casa e permite-lhe fazer chamadas.

Infelizmente, para já, o envelope só funciona com um smartphone Pixel 3A. Se tiver acesso a um destes telefones e quiser experimentar o envelope, descarregue a aplicação, com o mesmo nome, a partir da loja, depois imprima o envelope, corte-o e siga a instruções para o construir.

Quando estiver pronto, basta colocar o telefone dentro de envelope e selá-lo com cola. Assim que o telefone estiver fechado dentro do envelope, apenas conseguirá fazer chamadas telefónicas introduzindo os números manualmente, ou através dos seus favoritos. O telefone também é capaz de lhe dizer a horas através do brilho das teclas virtuais do keypad. Pode ver como funciona no vídeo acima. O vídeo também mostra uma versão que permite tirar fotografias, ou gravar vídeos.

A Google colocou o código fonte do envelope no GitHub para permitir que se desenvolvam livremente outras versões com funcionalidades diferentes.

Outra aplicação lançada pela Google chamada ‘Activity Bubbles’, que coloca uma bolha no papel de parede do telefone cada vez que usa o telefone e aumenta o tamanho da bolha quanto mais tempo estiver a usar o telefone. Quando o ecrã principal estiver cheio de bolhas vai perceber que usou demais o telefone.

A terceira aplicação chama-se ‘Screen Stopwatch’. Trata-se de um wallpaper animado que conta o tempo que tem o telemóvel desbloqueado.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.