Vieira da Silva: “Utilização do salário mínimo é excessiva em algumas áreas de atividade”. Veja a entrevista ao JE

Em entrevista ao JE, José Vieira da Silva, antigo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, critica o facto de muitas empresas em Portugal utilizarem o salário mínimo de forma desadequada. O ex-governante analisa a proposta de OE e considera que a redução da idade da reforma não irá colocar em causa a sustentabilidade da segurança social. Não perca esta entrevista de Isabel Patrício, jornalista do JE.

Relacionadas

PremiumVieira da Silva: “Não está no horizonte a falência da Segurança Social”

Vieira da Silva acredita que não está no horizonte a rutura da Segurança Social, mas, antes, eventualmente, uma situação deficitária. Diz, por outro lado, que um acordo sobre salários na Concertação Social poderá não ser fácil, mas a atual conjuntura torna-o mais necessário.
Recomendadas

Amazon abriu uma loja física para vender roupa

A loja Amazon Style, localizada em Los Angeles, aposta em inteligência artificial e outras tecnologias para ajudar os clientes a encontrarem o que procuram.

À procura de emprego? Beevo vai contratar 30 profissionais qualificados em tecnologia

A empresa tecnológica de Braga pretende recrutar gestores de projetos, designers, engenheiros Web, especialistas em SEO/SEM e “pensadores digitais”.

Novo Banco terá de cumprir requisitos de capital e passivos elegíveis de 23,16% em 2026

A instituição bancária indicou que foi notificada pelo Banco de Portugal relativamente aos requisitos de MREL (‘Minimum Requirement for own funds and Eligible Liabilities’), em base consolidada, conforme decisão do Conselho Único de Resolução”.
Comentários