[weglot_switcher]

Vila Galé investe 15 milhões em novo hotel da gama Collection no Brasil

O Vila Galé Collection Ouro Preto terá 182 quartos numa primeira fase e mais 46 na segunda e pretende gerar 120 empregos diretos, estando a abertura prevista para 30 de dezembro de 2024.
24 Maio 2023, 15h20

O antigo colégio Dom Bosco vai dar lugar ao novo hotel da Vila Galé no Brasil. O grupo hoteleiro vai investir 15 milhões de euros na recuperação do edifício, transformando-se assim no Vila Galé Collection Ouro Preto, localizado no estado de Minas Gerais.

A nova unidade hoteleira terá 182 quartos numa primeira fase e mais 46 na segunda e pretende gerar 120 empregos diretos, estando a abertura prevista para 30 de dezembro de 2024. Este hotel vai dispor de dois restaurantes, dois bares, sete salas de convenções, auditório, capela, biblioteca, sala de jogos, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior aquecida, clube infantil NEP com parque aquático.

O Vila Galé Collection Ouro Preto vai ficar integrado numa área de 195 hectares onde serão introduzidas zonas experimentais de vinhas e olivais e trilhas ecológicas com cascatas.

Além do Vila Galé Collection Ouro Preto, o grupo hoteleiro português está também a desenvolver o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, junto ao Vila Galé Cumbuco, no Ceará, que deverá estar concluído em 2024, juntando-se assim às dez unidadeiras hoteleiras que o grupo já tem no Brasil.

“Estamos muito contentes de ter nosso primeiro hotel neste Estado tão rico em cultura e história. Vamos fazer o que mais me dá prazer: a conversão de património histórico. Será um resort de campo com muita oferta gastronómica e de animação, sobretudo para famílias com crianças”, afirma o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.