[weglot_switcher]

Vila Real, Bragança e Braga sob aviso amarelo devido ao tempo frio

Os distritos de Vila Real, Bragança e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de tempo frio, segundo informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
22 Fevereiro 2018, 08h01

De acordo com o Instituto, os distritos de Vila Real, Bragança e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima até às 12:00 de sábado.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente do quadrante norte durante a tarde e sendo moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial no interior e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre -4 graus Celsius (em Bragança) e os 08 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 18 (em Santarém).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.