Vila Santa homenageia rainha do século XIV

João Portugal Ramos está a comercializar o Vila Santa Reserva 2013, dando continuidade à tradição que já se tornou uma tradição.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Todos os anos surgem novas colheitas de branco e tinto, provenientes das proximidades do Castelo de Estremoz. Este castelo ilustra o rótulo deste néctar que homenageia a rainha santa que viveu naquelas terras no século XIV.

Em pleno século XXI, a nova colheita Vila Santa Reserva Tinto 2013 tem “uma cor granada muito intensa e aromas que sugerem frutos pretos muito maduros e bem casados com especiarias de barrica. É elegante e encorpado com taninos macios bem presentes”.

O Vila Santa Reserva Tinto 2013 é um vinho tinto regional alentejano, composto pelas castas aragonez, touriga nacional, syrah, cabernet sauvignon e alicante bouschet. As videiras crescem em xisto em adiantado de metamorfização e parte da colheita é pisada em lagares de mármore. A restante fermenta em balseiros de madeira com temperatura controlada, seguindo-se uma longa maceração pós-fermentativa. Estagia nove meses em pipas de carvalho americano e francês. Tem 14% de álcool, uma acidez total de 5,1 g/l e menos de 4 g/l de açucares redutores.

No vinho Vila Santa Reserva Branco 2014 “realçam-se os tons esverdeados e um aroma citrico, com frutos exóticos e elegantes notas de especiarias. Um branco que impressiona pela sua complexidade e pela perfeição com que integra a estrutura e a sua frescura mineral.

Os vinhos Vila Santa completam a gama de João Portugal Ramos que, no Alentejo, inclui ainda marcas como Loios, Pouca Roupa, Marquês de Borba e Quinta da Viçosa.

Recomendadas

GameStop: o poder das comunidades

Weekend: A equipa da Instinct deixa-lhe sugestões de entrevistas, livros, filmes, séries, podcasts e artigos que o/a vão ajudar a entender, refletir e inspirar sobre o futuro para inovar com impacto.

Ministro da Cultura quer consenso alargado nas diretivas sobre direitos no mercado digital

A diretiva europeia que adapta a gestão dos direitos de autor e dos direitos conexos ao meio digital vai estar em consulta pública, período durante o qual poderão voltar a ser ouvidas as partes interessadas no processo.

Bankinter é mecenas da exposição “Faraós Superstars” na Fundação Gulbenkian

A exposição “Faraós Superstars” pretende fazer uma reflexão sobre a popularidade dos faraós, reunindo 250 peças de importantes coleções europeias, provenientes de diferentes períodos históricos, desde antiguidades egípcias, passando pelas iluminuras medievais e pintura clássica até à música pop.