[weglot_switcher]

Vinci compra 51% das lojas Francas à TAP

É oficial, a Vinci Airports comprou 51% das Lojas Francas Portugal (LFP) à TAP.
12 Julho 2017, 17h38

A Vinci, já detentora da ANA, gestora de aeroportos, finalizou esta semana a compra das Lojas Francas Portugal (LFP) À TAP GER.

Não foram ainda adiantados valores relacionados com a compra, mas confirma-se que a empresa passará a ter em sua posse 51% da LFP.

A LFP está presente em 31 espaços comerciais, distribuídos em sete dos dez aeroportos portugueses, que são geridos pela Vinci e emprega cerca de 500 trabalhadores. Em 2016, gerou uma receita de 200 milhões de euros.

Os restantes 49% do capital das Lojas continuam a ser detidos pelo grupo Dufry, líder mundial no retalho nos aeroportos.

“Com essa aquisição, a Vinci Airports reafirma sua ambição de impulsionar a criação de uma nova geração de retalho em aeroportos”, afirma Nicolas Notebaert, presidente do Conselho de Administração da Vinci Airports, citado em comunicado, pela Presstur.

Acrescentou também que com base na experiência da empresa na área de operação de aeroportos, estão empenhados em colocar em prática o seu conhecimento para a otimização da experiência de compras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.