[weglot_switcher]

Vinci lança desafio de inovação no âmbito da ‘Web Summit’

Os vencedores desta iniciativa receberão ainda uma dotação de cinco mil euros para dar um impulso ao seu projeto.
23 Outubro 2017, 18h04

A Vinci Airports, grupo francês que gere os aeroportos detidos pela ANA, vai lançar um desafio de inovação internacional dedicado às ‘start-ups’ com vista a identificar iniciativas inovadoras e promissoras capazes de recuperar o encanto da experiência do passageiro nos aeroportos, no âmbito da ‘Web Summit’, que vai decorrer em Lisboa e 6 a 9 de novembro.

“São esperados mais de 60 mil participantes na ‘Web Summit’, um dos maiores encontros de tecnologia do mundo”, sublinha um comunicado da ANA.

Esse mesmo documento acrescenta que, “pelo segundo ano consecutivo, o aeroporto de Lisboa desempenhará um papel decisivo para que o evento decorra sem sobressaltos.

“Receção e orientação profissionais, processo de ‘check-in’ fácil, acesso ‘Wi-Fi’ simplificado para assegurar uma experiência sem quebras aos milhares de ‘geeks’ vindos do mundo inteiro… Todas as capacidades da Vinci Airports serão postas em prática para que este evento seja um sucesso”, garante o comunicado da Vinci.

A Vinci Airports anunciou o lançamento deste desafio de inovação dedicado a ‘start-ups’ que ofereçam um serviço ou uma solução que contribua para recuperar o encanto da experiência dos passageiros no aeroporto.

Mais informações e candidaturas a este desafio de inovação da Vinci Airports estão disponíveis no ‘website’: www.vinci-airports.com/innovation-challenge/.

“O ‘desafio de inovação’ da Vinci Airports tem como objetivo detetar ‘start-ups’ promissoras com uma proposta tecnológica ou conceptual que possa satisfazer esta meta”, garante o referido comunicado da ANA.

Os vencedores do concurso serão acelerados pela Vinci Airports, ou seja, terão a oportunidade de receber apoio dos mentores e especialistas do grupo e a possibilidade de experimentar os serviços ou produtos inovadores que propõem sob condições reais num dos 35 aeroportos da rede.

Os vencedores receberão ainda uma dotação de cinco mil euros para dar um impulso ao seu projeto.

Para Nicolas Notebaert, CEO da Vinci Concessions e presidente da Vinci Airports, “uma visita ao aeroporto deverá significar mais do que apanhar um avião”.

“Deverá significar uma experiência o mais interligada possível, num ambiente integrado, agradável e descontraído. Este desafio é um sinal claro da forma como estamos a digitalizar os nossos aeroportos e ilustra a prioridade que damos a fazer da inovação uma componente da nossa proposta de valor”, explica o responsável da Vinci Airports.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.