[weglot_switcher]

“Vingadores: Guerra do Infinito” bate recorde de receitas no fim de semana de estreia

Só na América do Norte, o filme arrecadou 250 milhões de dólares (cerca de 206 milhões de euros), ultrapassando o sétimo filme da saga Star Wars, “O Despertar da Força”, que teve até agora o fim de semana de estreia mais valioso da história.
30 Abril 2018, 10h53

O novo filme da Marvel, “Vingadores: Guerra do Infinito”, bateu o recorde de bilheteira nos Estados Unidos e Canadá no seu fim de semana de estreia. Só na América do Norte, o filme arrecadou 250 milhões de dólares (cerca de 206 milhões de euros), ultrapassando o sétimo filme da saga Star Wars, “O Despertar da Força”, que teve até agora o fim de semana de estreia mais valioso da história.

O 19º filme do Universo Cinematográfico Marvel, que teve um orçamento entre 300 e 400 milhões de dólares, conseguiu arrecadar em todo o mundo 630 milhões de dólares (cerca de 520 milhões de euros). A longa-metragem de super-heróis teve o fim de semana de abertura mais bem-sucedido em bilheteira de todos os tempos e o filme ainda não estreou na China, o segundo maior mercado do mundo.

O montante conseguido no primeiro fim de semana de exibição do filme superou o “Star Wars: O Despertar da Força”, que arrecadou 248 milhões de dólares (cerca de 204 milhões de euros), no seu fim de semana de estreia em 2015.

O primeiro filme da saga “Vingadores” teve a melhor estreia até hoje para um filme da Marvel, tendo arrecadado 207,4 milhões de dólares (171,83 milhões de euros). Na América do Norte, o filme conseguiu ao todo 623 milhões de dólares (516,16 milhões de euros). O segundo filme da saga “A Era de Ultron” conseguiu na sua estreia 191 milhões de dólares (158,24 milhões de euros), tendo rendido ao todo 459 milhões de dólares (380,28 milhões de euros) na América do Norte.

O filme de Joe e Anthony Russo baseia-se num roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e traz ao grande ecrã o maior confronto de todos os tempos. “Vingadores: Guerra do Infinito” conta a história dos Vingadores, que se vão unir aos Guardiões da Galáxia para impedir o maligno Thanos de dominar o sistema intergaláctico.

O elenco inclui o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Hulk (Mark Ruffalo).

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.