[weglot_switcher]

Vinho Madeira reforça aposta no mercado asiático

Neste evento, organizado pela Viniportugal, entidade responsável pela promoção internacional da marca ‘Wines of Portugal’, o Vinho Madeira foi representado pelas empresas Henriques & Henriques, Madeira Wine Company, Pereira D’Oliveira e Vinhos Barbeito.
22 Junho 2022, 13h42

O Vinho Madeira foi promovido novamente no continente asiático, através do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), com presença na ‘Grande Prova de Vinhos de Portugal’ em Tóquio, no Japão.

Esta prova decorreu no Hotel Gaejeon e foi direcionada a 300 profissionais japoneses, entre importadores, distribuidores locais, imprensa, compradores, prescritores do canal HORECA, retalhistas e líderes de opinião.

Neste evento, organizado pela Viniportugal, entidade responsável pela promoção internacional da marca ‘Wines of Portugal’, o Vinho Madeira foi representado pelas empresas Henriques & Henriques, Madeira Wine Company, Pereira D’Oliveira e Vinhos Barbeito.

“A participação nestes eventos, focados em mercados especializados, com elevado poder de compra, reveste-se de elevada relevância para a promoção do Vinho Madeira, reconhecendo o potencial de crescimento adjacente, no que se refere à comercialização deste vinho no Japão”, indica o IVBAM.

O IVBAM sublinha que este mercado possui grande representatividade no ranking das transações comerciais de Vinho Madeira, nos países terceiros, ocupando, no ano de 2021, a terceira posição, tanto em termos de volume como em valor.

Comparativamente a períodos homólogos, no primeiro trimestre de 2022, este mercado apresentou um aumento de 108% no volume e em valor, relativamente a 2021.

Estas ações promocionais enquadram-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, sendo cofinanciado a 85% no âmbito do “Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020” e o restante suportado pelo Orçamento Regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.