[weglot_switcher]

Vinho Madeira reforça promoção na China

Em termos de valores de exportação de Vinho Madeira, é de destacar que a China, no ano passado, apesar da pandemia e todas as restrições inerentes, foi um dos países que registou um maior crescimento face a 2019, tendo sido comercializados perto de 59 mil litros de Vinho Madeira, mais 8% que no ano anterior, que se traduziram em cerca de 750 mil euros, ou seja, mais 54% do que o valor registado em 2019.
14 Outubro 2021, 16h31

O Vinho Madeira foi novamente promovido no continente asiático, desta feita, através da participação numa prova de vinhos, na cidade chinesa de Wuhan.

A cerimónia decorreu no seguimento de uma parceria entre o IVBAM (Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira) e a Viniportugal, entidade responsável pela organização de provas internacionais de vinhos portugueses.

Sendo a mesma destinada a profissionais e agentes do setor vínico, contribuiu, deste modo, para uma maior promoção e consequente potencialização de um crescimento do setor dos Vinhos portugueses, no qual se inclui o Vinho Madeira, no mercado asiático.

A participação do Vinho Madeira neste certame fez-se através das empresas: Justino’s Madeira Wines; Henriques & Henriques e Pereira D’Oliveira, as quais se fizeram representar pelos seus importadores daquele país.

Em termos de valores de exportação de Vinho Madeira, é de destacar que a China, no ano passado, apesar da pandemia e todas as restrições inerentes, foi um dos países que registou um maior crescimento face a 2019, tendo sido comercializados perto de 59 mil litros de Vinho Madeira, mais 8% que no ano anterior, que se traduziram em cerca de 750 mil euros, ou seja, mais 54% do que o valor registado em 2019. De referir ainda, que este significativo aumento em valor, foi determinado pela apetência do mercado pelas gamas mais elevadas do Vinho Madeira.

A China apresenta-se assim como um mercado com grande potencial de crescimento para o Vinho Madeira, tendo esta sido uma ação promocional de grande interesse estratégico para o Vinho Madeira, naquele mercado.

Esta ação, promovida pelo IVBAM enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, sendo cofinanciada a 85% no âmbito do ‘Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020’ e o restante suportado pelo Orçamento Regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.