[weglot_switcher]

Visa tem 50 mil euros para apoiar Fintech

O programa Everywhere Initiative desafia startups europeias a apresentarem ideias focadas na melhoria das comunidades locais e em experiências de viagem. Candidaturas decorrem de 19 de abril a 17 de maio.
12 Abril 2017, 15h28

A Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, lança a primeira edição europeia da competição denominada Everywhere Initiative. 

O desafio destina-se às fintech (empresas de tecnologia financeira) europeias, incluindo portuguesas, a apresentarem ideias focadas na melhoria das comunidades locais e em experiências de viagem. Para além da Europa, o programa Everywhere Initiative vai estar presente, este ano, na América do Norte, América Latina e Ásia.

Os concorrentes terão a oportunidade de ganhar até 50 mil euros de apoio a um programa de desenvolvimento com a Visa, ou através de uma parceria comercial com as instituições financeiras clientes da Visa.

Os participantes elegíveis na Europa têm de apresentar propostas de soluções empresariais alinhadas com os seguintes desafios:

  • Desafio Local Community: Como é que as tecnologias digitais de pagamento podem ajudar a criar produtos que liguem pessoas e melhorem as comunidades locais?
  • Desafio Regional Intercity: Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar as experiências de viagens interurbanas?
  • Desafio International Travel: Como é que novos produtos e serviços, baseados em APIs da Visa, podem proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmicas?

A submissão para candidaturas está disponível a partir do dia 19 abril e estendem-se até 17 de maio e podem ser feitas aqui.

A apresentação das ideias finais será feita diante de um painel de jurados em Copenhaga, na Dinamarca, durante o Money 20/20, que decorrerá entre 26 e 28 de junho.

O programa de 2017 será o primeiro da Europa e estará aberto a empresas de 19 mercados, incluindo: Áustria, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Israel, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Holanda, Reino Unido e Turquia. Todas as fases da competição são conduzidas em inglês.

Lançada inicialmente nos Estados Unidos da América (EUA), em 2015, a competição Everywhere Initiative da Visa pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos. Desde o seu lançamento, quase mil startups que participaram na iniciativa já conseguiram angariar cerca de 1.7 mil milhões de dólares em financiamento.

Bill Gajda, Vice-Presidente Sénior de Inovação e Parcerias Estratégicas, refere, em comunicado, que este tipo de competições de que é exemplo o Everywhere Initiative, permite “estimular a inovação tecnológica para impulsionar a aceitação e promover uma maior conveniência para os consumidores”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.