[weglot_switcher]

Visabeira e Slicedays lutam pelo Convento de Santa Clara

Concurso de concessão por 50 anos para fins turísticos do espaço localizado em Vila do Conde, está a ser disputado pelo dono dos hotéis Montebelo e pela sociedade açoriana. Convento foi fundado há 700 anos e está fechado desde 2007.
30 Agosto 2018, 11h26

O Convento de Santa Clara situado em Vila do Conde está a ser disputado entre a Empreendimentos Turísticos Montebelo, sociedade do grupo Visabeira e pela Slicedays – Hotelaria, Lda, uma sociedade açoriana, avança o “Jornal de Negócios” esta quinta-feira.

“Foram admitidas duas propostas”, revelou ao jornal fonte oficial da secretaria de Estado do Turismo. Este convento encontra-se integrado no programa Revive que concessiona património imobiliário público para turismo e estará em concurso para uma concessão de 50 anos.

A Slicedays propõe pagar uma renda anual de 51 mil euros pelo convento, o dobro do oferecido pelo grupo Visabeira. O dono dos hotéis Montebelo quer investir 15 milhões de euros neste espaço num hotel de cinco estrelas, com a temática das cerâmicas Bordallo Pinheiro.

visabeiraO Convento de Santa Clara foi fundado em 1318 para acolher senhoras da nobreza com poucos recursos e está na posse do Estado desde 1834, tendo sido utilizado também como reformatório e estando fechado desde 2007.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.