PremiumVisionware vai dar 2 mil euros a alunos de tecnologia

A empresa portuguesa investiu 20 mil euros num programa bolsas de mérito para tentar combater a falta de profissionais nas áreas das Tecnologias de Informação e Cibersegurança em Portugal, Cabo Verde, Brasil e Panamá.

Quando nada parece pôr fim à guerra do talento tecnológico em Portuga chega a cartada do dinheiro para aqueles que serão o futuro do sector.

A consultora tecnológica Visionware está a lançar um projeto pioneiro atribuição de bolsas de mérito para ajudar no combate à falta de profissionais na área das Tecnologias de Informação (TI) e, mais concretamente, a cibersegurança, segmento no qual a empresa portuguesa opera. O programa “Raising Talents” tem um envelope global de 20 mil euros e abrangerá dez alunos de Portugal, Cabo Verde, Brasil ou Panamá, avançou ao Jornal Económico (JE) o fundador e CEO da Visionware.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Fenprof vai manifestar-se em frente à Assembleia da República a 4 de outubro

O evento tem hora marcadas para as 15h00 horas e contará com momentos musicais e intervenções sindicais.

Número de inscritos no ensino superior atinge máximo histórico com mais de 433 mil estudantes

“Este resultado mantém Portugal na trajetória necessária para atingir as metas de qualificação de longo prazo”, aponta o Governo.

BE quer que beneficiários de bolsa de estudo do Ensino Superior recebam um complemento extraordinário

O BE quer que os estudantes que recebem apoios obtenham um complemento extraordinário no valor anual de 50% do valor do indexante dos apoios sociais.
Comentários