[weglot_switcher]

Vista Alegre ganha 13,7 milhões com linha de louça exclusiva para a MasterChef

Com os contratos já garantidos pela empresa portuguesa com os clientes, Hennessy e Remy Martin no cristal; Zara Home; Cervera na faiança; Clube Med na porcelana; e IKEA no grés, tem já assegurados mais de 50 milhões de euros de volume de negócios por ano.
12 Setembro 2019, 17h21

A Vista Alegre, pertencente ao grupo português Visabeira, anunciou hoje, dia 12 de setembro, em comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a formalização de um acordo para a criação de linha de louça exclusiva para a marca MasterChef no valor de 13,7 milhões de euros.

“O Grupo Vista Alegre, que detém as marcas centenárias Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, e que detém fábricas de porcelana, cristal, vidro, grés e faiança, acaba de formalizar um acordo no valor de 13,7 milhões de euros relativo à criação de uma linha com seis peças diferentes com a marca MasterChef”, adianta o referido comunicado.

O mesmo documento acrescenta que “a Vista Alegre, na sua estratégia de expansão e consolidação internacional, tem vindo a colaborar com grandes insígnias mundiais, com artistas famosos e com
premiados e conceituados ‘designers’ e ‘chef‘s’ de cozinha, o que tem contribuído para o aumento da notoriedade da marca portuguesa, nomeadamente nos mercados externos”.

“O Grupo Vista Alegre, com os contratos já garantidos com os clientes, Hennessy e Remy Martin no cristal, Zara Home, Cervera na faiança, Clube Med na porcelana e IKEA no grés, tem já assegurados mais de 50 milhões de euros de volume de negócios por ano”, revela o referido comunicado.

A administração da Vista alegre adianta ainda que “a coleção MasterChef começará a ser produzida ainda no terceiro trimestre de 2019 e será disponibilizada inicialmente no mercado francês no início de janeiro de 2020”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.