[weglot_switcher]

Vistos ‘gold’ captaram dois milhões de euros desde janeiro

Em janeiro e fevereiro de 2022, foram fornecidos quatro ARI, ou vistos ‘gold’, na região autónoma mas a preocupação com a inflação no sector imobiliário permanece.
1 Abril 2022, 10h26

A Autorização para Residência para Atividade de Investimento (ARI), ou os vistos gold’ designação corrente, captaram na Madeira mais de dois milhões de euros só nos primeiros dois meses de 2022, de acordo com dados fornecidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ao Económico Madeira.

Em janeiro foram concedidas três ARI a um cidadão canadense, o qual teve o maior investimento, de 636 mil euros, um russo e outro iraniano. Em fevereiro um cidadão australiano investiu cerca de 590 mil euros na região.

Constata-se que, desde a sua génese, a adesão ao programa ARI tem aumentado progressivamente na região, exceto entre 2019 e 2020: em 2019 foram concedidos na região 40 vistos ‘gold’ e em 2020 foram 20, na uma quebra de 50%, possível consequência da pandemia da Covid-19.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.