[weglot_switcher]

Vitória de Portugal no Estoril Open: Nuno Borges e Francisco Cabral vencem troféu de pares do Estoril Open

Na sua estreia num torneio do circuito ATP, Nuno Borges e Francisco Cabral, ambos de 25 anos, tornaram-se nos primeiros portugueses a atingir e a vencer a final de duplas do Estoril Open.
  • Nuno Borges e Francisco Cabral
1 Maio 2022, 13h32

Nuno Borges (127.º) e Francisco Cabral (106.º) escreveram uma página histórica para o ténis português, vencendo o troféu de pares do Estoril Open. Na final, os tenistas bateram a dupla formada pelo argentino Máximo González (32.º) e o sueco André Göransson (71.º).

A dupla González-Gorandsson foi responsável pela eliminação do português João Sousa e do uruguaio Pablo Cuevas nos quartos de final.

Neste domingo, no Clube de Ténis do Estoril, Nuno Borges e Francisco Cabral superiorizaram-se em apenas dois ‘sets’, por 6-2 e 6-3.

Em estreia num torneio ATP, a dupla lusa já tinha derrotado no sábado, nas meias-finais, o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, primeiros cabeças de série, em dois ‘sets’.

Os tenistas contaram com o forte apoio dos adeptos portugueses e de Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República acompanhou a final de pares do Estoril Open.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.