[weglot_switcher]

Vladimir Putin teve cancro, diz realizador Oliver Stone

Vencedor de quatro Óscares da Academia, Oliver Stone entrevistou o presidente russo entre 2015 e 2017 e acredita que Putin tenha recuperado da doença. 
24 Maio 2022, 21h00

Oliver Stone garante que Vladimir Putin teve cancro, mas acredita que já tenha recuperado. O cineasta fez entrevistas ao presidente russo entre 2015 e 2017 e por isso ficou a conhecê-lo de forma muito próxima, até porque tinha acesso ao Kremlin, de acordo com as declarações feitas pelo próprio num podcast e citadas pelo jornal britânico “The Mirror”.

Vencedor de quatro Óscares da Academia, dois dos quais pelo filme “Platoon – Os Bravos do Pelotão”, Stone disse ao entrevistador que Putin esteve isolado devido à Covid-19. Existem rumores de que uma doença tornava o presidente russo particularmente vulnerável e que, por esse motivo, o isolamento terá sido mais acentuado.

A ser verdade que Putin sofreu de cancro, esta informação não foi transmitida pelo Kremlin, nem mesmo à população russa.

Stone referiu que a invasão à Ucrânia pode dever-se a uma perda de contacto com as pessoas e destacou que Putin poderia não estar a ser informado da melhor forma pelas suas fontes russas.

“Diria que ele talvez não fosse devidamente informado sobre o grau de cooperação que tinha” da parte dos russos na Ucrânia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.