[weglot_switcher]

VLF F1 Roadster na China para estreia em Xangai

A VLF vai estrear o F1 Roadster no Salão de Xangai. A primeira unidade já está vendida e sairá do certame diretamente para casa do seu novo proprietário, um empresário chinês.
19 Abril 2017, 12h24

A VLF é um construtor que resulta da parceria entre o designer Henrik Fisker (mais conhecido por desenhar o BMW Z8); Bob Lutz, antigo executivo da GM; e o ex-piloto Ben Keating. Depois de, há um ano, ter lançado o coupé Force 1, a VLF estreia no salão de Xangai a sua versão descapotável, o F1 Roadster, que foi avistado enquanto era transportado para o local do certame.

Fazendo uso do mesmo motor 8.4 V10 de 745 cv que anima o Dodge Viper, e com apenas 1450 kg de peso, a VLF afirma que o F1 Roadster é capaz de atingir os 337 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos. A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis relações ou de uma automática (opcional) com o mesmo número de relações.

O modelo fechado do Force 1 foi proposto na altura do seu lançamento por 250 mil euros na sua versão base e tem já 600 encomendas realizadas, a grande maioria das quais proveniente da China. Acredita-se que o Roadster terá um preço superior, na razão dos 300 mil euros. Ainda sem confirmação oficial, a única pessoa que sabe ao certo o preço deste VLF F1 Roadster é o empresário chinês que comprou o primeiro exemplar.

Sim, o modelo que se estreará em Xangai já tem dono e deverá ser alvo de redobradas atenções, não vá alguém riscá-lo acidentalmente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.