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Vodafone PT: receitas crescem 7% em ano impactado pela pandemia, atrasos no 5G e ciberataque (com áudio)

O CEO da Vodafone Portugal classifica como “desafiante” o ano fiscal de 2021-2022, marcado pela crise pandémica, por constrangimentos associados ao leilão 5G e pelo ciberataque ocorrido no início de fevereiro deste ano.
17 Maio 2022, 07h57

A Vodafone Portugal anunciou esta terça-feira as receitas totais do grupo subiram 7% para 1.160 milhões de euros no ano fiscal de 2021-2022 (abril de 2021 e março de 2022).

Já as receitas de serviço ascenderam a 1.061 milhões de euros no final de março, o que representa um crescimento de 7,2% face ao período homólogo.

Numa nota enviada esta manhã à imprensa, o grupo explica que o desempenho agora dado a conhecer “reflete a sua estratégia consistente de investimento e diversificação de negócio num setor cada vez mais competitivo e desafiante”, cujos “resultados foram sustentados pelo crescimento contínuo do negócio fixo e pela melhoria do segmento móvel, embora o ciberataque tenha condicionado o desempenho do quarto trimestre”.

O CEO da Vodafone Portugal classifica como “desafiante” o ano fiscal de 2021-2022, marcado pela crise pandémica, por constrangimentos associados ao leilão 5G e pelo cibertaque ocorrido no início de fevereiro deste ano.

“Foi um ano ímpar, impactado pelos efeitos da pandemia e os desafios em torno do leilão de espectro do 5G (tais como o atraso, a duração, os valores, os novos entrantes e as exigências do Regulador). Com resiliência, investimento e diversificação, estávamos a conseguir contornar estas condicionantes e a ganhar quota de mercado. Estávamos confiantes que este seria um ano de referência”, comentou Mário Vaz, recordando o cibertataque de que a empresa foi alvo no início de fevereiro de 2022.

“Cerca de dois meses antes do seu término, fomos alvo do ciberataque que impactou não só a nossa rede e o País, como o exercício fiscal do último trimestre. Apesar de todos os obstáculos, a Vodafone Portugal conseguiu manter a sua tendência de crescimento nos múltiplos indicadores”, disse o CEO da operadora, citado em comunicado.

A Vodafone Portugal indica no mesmo comunicado que a base de clientes do serviço fixo tem crescido gradualmente, sendo que, no final de março, atingiu 878 mil, dos quais 808 mil são Clientes de TV.

Apresentando dados sobre a rede FTTH, a empresa manteve a sua estratégia de expansão em todo o país para os próximos anos: a rede de fibra de última geração ficou disponível para 4,1 milhões de casas e empresas no final do quarto trimestre.

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