[weglot_switcher]

Volatilidade anula ganhos de Wall Street

O ‘shutdown’ parcial do governo norte-americano, a incerteza em torno do desfecho das negociações comerciais entre os EUA e a China, assim como o arrefecimento da economia mundial continuam a influenciar os mercados.
  • Reuters
27 Dezembro 2018, 14h37

Continua a volatilidade em Wall Street. Depois de uma quarta-feira em que os três principais índices da bolsa de Nova Iorque registaram ganhos acentuados, a abertura da sessão desta quinta-feira ficou marcada pelas perdas.

shutddown parcial do governo norte-americano, a incerteza em torno do desfecho das negociações comerciais entre os EUA e a China, assim como o arrefecimento da economia mundial continuam a influenciar os mercados.

O S&P 500 está a desvalorizar 1,22%, para 2.437,68 pontos; o tecnológico Nasdaq perde 1,23%, para 6.185,67 pontos; e o industrial Dow Jones cede 1,09%, para 22.629,06 pontos. A abertura desta sessão contrasta, assim, com os ganhos registados no encerramento de quarta-feira, no qual o Dow Jones e o S&P 500 valorizaram mais de 6%, enquanto o Nasdaq subiu cerca de 5%.

O setor tecnológico, nomeadamente as FAANG, composto pelo Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google, segundo os analistas da Reuters, estão a negociar em terreno negativo, depois de terem ganho mais de 5% na quarta-feira. No caso da gigante do e-commerce, o contraste é assinalável, uma vez que ganhou mais de 9% ontem, e começou esta sessão a perder 1%.

Nas restantes tecnológicas, a Apple está a desvalorizar 1,2%, a Netflix perde 1,3%, a Alphabet (dona da Google) cede 1,8%, enquanto o Facebook perde 1%.

As perdas alastraram-se a outros mercados, nomeadamente no petróleo. Depois dos ganhos de quarta-feira, o Brent está a 1,93% em Londres, para 53,42 dólares, enquanto o West Texas Intermediate, nos Estados Unidos, perde 1,75%, para 45,41 dólares.

(atualizada)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.