[weglot_switcher]

Volkswagen planeia mudar logótipo para abraçar era dos carros elétricos

Será a primeira alteração na imagem da fabricante alemã desde 2012. O objetivo é tornar a marca mais acessível e menos rígida.
16 Abril 2018, 20h46

A Volkswagen está a planear alterar o logótipo para abraçar a nova era dos carros elétricos, tornar a marca alemã mais acessível e menos rígida, bem como justificar os preços mais altos nos veículos. Esta será a primeira mudança no símbolo da fabricante alemã desde 2012. A intenção foi avançada esta segunda-feira, em conferência de imprensa, pelo diretor de Marketing da Volkswagen Jochen Sengpiehl.

“A marca não está em boa forma em comparação com os anos anteriores (…). Não é só por causa do escândalo do diesel”, disse o porta-voz da maior fabricante automóvel do mundo, em declarações citadas pela Bloomberg, acrescentando que o logótipo será revelado no próximo ano.

Jochen Sengpiehl confessou que a Volkswagen perdeu parte do apelo emocional ao tentar ser “muito alemã” e que, agora, pretende dissipar a reputação manchada pelo ‘Dieselgate’ com a adoção de um novo emblema.

Já na semana passada, o novo presidente do grupo Volkswagen, Herbert Diess, afirmou que tenciona vender ativos detidos pelo construtor automóvel alemão e que é “necessário acelerar” a transformação da empresa para que esta seja “mais eficiente”.

A Volkswagen bateu o recorde de vendas no primeiro trimestre deste ano, com 1.525.300 veículos entregues aos clientes. As vendas representaram um crescimento de 5,9% face ao período homólogo de 2017. Só no mês de março, as entregas mundiais totalizaram 584.700 unidades, o que é um novo recorde e representou um crescimento de 4,9% em comparação com o período homólogo do ano passado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.