Volkswagen tem de rever todos os modelos, adverte Governo alemão

O ministro dos Transportes alemão anunciou que a Volkswagen (VW) terá que rever, sob supervisão estatal, todos os modelos para determinar o impacto das emissões de CO2 no imposto de circulação e nas metas de proteção ambiental do Governo. Em declarações aos jornalistas, Alexander Dobrindt disse que uma emissão poluente maior implica um imposto de […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O ministro dos Transportes alemão anunciou que a Volkswagen (VW) terá que rever, sob supervisão estatal, todos os modelos para determinar o impacto das emissões de CO2 no imposto de circulação e nas metas de proteção ambiental do Governo.

Em declarações aos jornalistas, Alexander Dobrindt disse que uma emissão poluente maior implica um imposto de circulação mais alto, o que poderia representar um encargo acrescido para os clientes da VW.

“Confio que chegaremos a uma solução que não afete os clientes da Volkswagen, esta tem a obrigação de evitar que haja novos gastos para os seus clientes”, afirmou o ministro.

A VW informou em comunicado que no quadro das investigações em torno das emissões poluentes de veículos com motores a diesel foram detetados modelos que apresentam dados irregulares de emissões de CO2. A empresa crê que este caso pode envolver 800 mil veículos.

OJE

Recomendadas

Greve dos trabalhadores da CP suprimiu 143 comboios até às 08:00

Os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal cumprem hoje uma greve de 24 horas, em conjunto com os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP), com a CP e a Fertagus a preverem perturbações na circulação.

Mais de 80% dos unicórnios está na cloud, destaca Adam Selipsky

Para o CEO da Amazon Web Services, a nuvem permite às empresas moverem-se em quatro cenários diferentes: vasto, incomensurável, extremo e de possibilidades futuras.

Venezuela prepara acordos com petrolífera Chevron após alívio de sanções

A Venezuela anunciou hoje que vai assinar, nas próximas horas, acordos com a petrolífera norte-americana Chevron para impulsionar o desenvolvimento local de empresas mistas (capital público e privado) e a produção de petróleo.