Volkswagen vai rever investimentos. Indefinição sobre Autoeuropa

Os investidores reagiram positivamente ao anúncio do novo presidente do grupo Volkswagen, Matthias Müller, de que a empresa vai rever todos os investimentos previstos e “cancelará ou adiará os que não sejam estritamente necessários” após o escândalo da manipulação das emissões poluentes. Na Bolsa de Frankfurt, o título Volkswagen sobe esta manhã mais de 4%, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Os investidores reagiram positivamente ao anúncio do novo presidente do grupo Volkswagen, Matthias Müller, de que a empresa vai rever todos os investimentos previstos e “cancelará ou adiará os que não sejam estritamente necessários” após o escândalo da manipulação das emissões poluentes. Na Bolsa de Frankfurt, o título Volkswagen sobe esta manhã mais de 4%, recuperando o nível dos 100 euros.

O grupo Volkswagen detém em Portugal a fábrica da Autoeuropa onde são produzidos os modelos Volkswagen Eos, Scirocco e Sharan e Seat Alhambra e anunciou em março de 2014 um investimento de 670 milhões de euros e a criação de mais de 500 postos de trabalho para o período entre 2014 e 2019.

Até ao momento, o governo português não recebeu qualquer informação da VW sobre a manutenção ou recuo deste investimento.

Numa entrevista ao diário alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, Matthias Müller, confirmou que a Vokswagen reportará às autoridades as soluções técnicas para começar em janeiro as reparações dos veículos afetados. O CEO avançou que as operações deverão estar concluídas no final do ano que vem.

Desde, ontem, terça-feira, também, os clientes portugueses da Volkswagen podem saber se o seu carro vai ou não ser chamado às oficinas da marca após a SIVA, representante em Portugal das marcas Volkswagen, Audi e Skoda, ter colocado à disposição dos proprietários uma aplicação na sua página de internet que, através do número de série do quadro, diz se o automóvel está ou não afetado.

Os clientes também podem contactar a marca Volkswagen através dos telefone 808308989 ou pelo endereço de email: apoio.clientes@siva.pt.

“Serei muito claro: isto vai ser doloroso”, declarou Mathias Müller, ontem num encontro com trabalhadores do grupo.

OJE

Recomendadas

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.