Volvo forçada a interromper produção por escassez de chips

“Vai haver uma pausa temporária na produção”, informou a porta-voz da fabricante automóvel sueca.

3 – Volvo

A Volvo Cars vai encerrar temporariamente uma das suas fábricas devido a uma escassez de chips, os quais são necessários para o funcionamento dos veículos. O anúncio foi feito pela gigante sueca ao jornal “Goteborgs-Posten” esta terça-feira.

De acordo com a “Reuters”, a porta-voz da marca, Merhawit Habte, fez saber que “vai haver uma pausa temporária na produção.” O problema estará relacionado com a “escassez de semicondutores”, que vai fazer a fábrica encerrar durante uma semana.

A Volvo informou em setembro que a procura continua alta, mas a falta destes componentes, assim como os cortes de energia e as políticas de confinamento aplicadas na China geraram entraves na oferta disponível. No mesmo mês, as vendas da fabricante automóvel cresceram 4,5% à escala global.

De relembrar que, no primeiro semestre, o lucro da marca cresceu 40% face ao período homólogo e chegou aos 1.290 milhões de euros.

Recomendadas

“O contexto macroeconómico é favorável à inovação”

O sector depara-se com a necessidade de responder ao aumento da competitividade do mercado, que trabalha com prazos cada vez mais apertados e onde a confiança é essencial. Para isso, é necessário inovar, dizem líderes.

Reter talento e sustentabilidade são os próximos desafios da consultoria

Especialistas acreditam que as inovações tecnológicas vão possibilitar uma melhor adaptação à realidade digital, juntamente com a procura de novas parcerias para servirem melhor os seus clientes. por rodolfo Alexandre Reis

Regulador bancário suíço admite responsabilizar administradores do Credit Suisse

“Não somos uma autoridade judicial, mas estamos a explorar possibilidades de responsabilização”, disse Marlene Amstad, presidente da Finma, numa entrevista publicada hoje no jornal dominical suíço NZZ am Sonntag, em que foi muito crítica da atividade da administração daquele banco.
Comentários