Volvo no Mundial de Turismo a partir de 2016

A Volvo vai participar “por vários anos”, a partir de 2016, no campeonato mundial de carros de turismo (WTCC), anunciaram os promotores da competição, que passa a contar com cinco construtoras. A marca sueca vai assim juntar-se a Citroën, Honda, Lada e Chevrolet, que vão participar na próxima temporada do WTCC, com pilotos como o […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Volvo vai participar “por vários anos”, a partir de 2016, no campeonato mundial de carros de turismo (WTCC), anunciaram os promotores da competição, que passa a contar com cinco construtoras.

A marca sueca vai assim juntar-se a Citroën, Honda, Lada e Chevrolet, que vão participar na próxima temporada do WTCC, com pilotos como o português Tiago Monteiro, Sébastien Loeb, José María López, Yvan Müller e Gabriel Tarquini, entre outros.

A Volvo vai usar dois carros S60 TC1 durante a competição e vai ser representada pela Polestar Cyan Racing, disse à Eurosport Events um promotor da competição.

“O campeonato vai permitir-nos continuar a desenvolver a nossa tecnologia e transferir o desenvolvimento nos circuitos de corrida diretamente para os nossos produtos para clientes da Volvo”, afirmou o diretor de operações da Polestar, Niels Möller.

O presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt, disse que estava “muito satisfeito por acolher” a Volvo e enfatizou ainda que a marca é “um sinónimo de tecnologia e segurança, o que combina bem com a imagem do WTCC”.

O calendário do WTCC 2016 vai ser revelado brevemente pela FIA, assim como o nome dos pilotos que vão competir pela Volvo.

OJE

Recomendadas

Râguebi português no Mundial: uma oportunidade para atrair patrocinadores? Veja o “Jogo Económico”

O râguebi português vive um momento histórico com a segunda qualificação para o Mundial. Dos apoios aos patrocínios, o que ganha a modalidade com esta visibilidade? Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, é o convidado desta edição.

Mundial2022. Croácia nas meias-finais após eliminar o Brasil nos penáltis

A Croácia qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Mundial de futebol de 2022, ao vencer o pentacampeão Brasil por 4-2 no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos, no primeiro encontro dos quartos de final.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.