Volvo Ocean Race. Lisboa prepara-se para receber próxima regata

A presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL), Marina Ferreira e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, assinam este domingo, 1 de Novembro, dois importantes protocolos de colaboração entre as duas entidades, tendo em vista a organização da próxima edição da Volvo Ocean Race e a instalação do Centro de […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL), Marina Ferreira e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, assinam este domingo, 1 de Novembro, dois importantes protocolos de colaboração entre as duas entidades, tendo em vista a organização da próxima edição da Volvo Ocean Race e a instalação do Centro de Vela Municipal na Doca de Santo Amaro.

A assinatura decorrerá em pleno Rio Tejo, a bordo de uma embarcação que fará acompanhamento à Regata “Troféu Porto de Lisboa”, uma iniciativa organizada pela Associação Naval de Lisboa e que já vai na sua trigésima (30ª) edição.

Todos os anos a regata reúne um número crescente de embarcações de diversas classes, bem como velejadores de diversas faixas etárias e níveis de experiência.

Este ano são esperadas cerca de uma centena de participações, o que deverá transformar o Tejo num cenário particularmente atrativo para os amantes da modalidade e da fotografia desportiva.

Porto de Lisboa proporciona experiências no Tejo no 128º aniversário

O Porto de Lisboa comemora sábado e domingo (31 de outubro e 1 de novembro) o seu 128º aniversário, com um programa de atividades aberto à população de Lisboa e organizado em articulação com diversos parceiros.

Assim, no âmbito do Dia Aberto do Porto de Lisboa, esta entidade oferece aos lisboetas um vasto conjunto de experiências “ribeirinhas”, com acesso gratuito, que inclui as seguintes possibilidades: passeios na Caravela Vera Cruz, saídas recreativas em rebocadores, visitas guiadas aos painéis de Almada Negreiros, na Gare Marítima de Alcântara, visitas guiadas aos painéis de Almada Negreiros, na Gare Marítima da Rocha, visitas ao navio escola “SAGRES”.

Os participantes devem consultar o programa completo de atividades na página do evento no Facebook e inscreverem-se previamente pelo e-mail relacoes_institucionais@portodelisboa.pt.

OJE

Recomendadas

Lagarde avisa que taxas de juro vão continuar a subir

Dados da inflação na zona euro em novembro vão ser conhecidos esta semana. BCE reúne-se em meados de dezembro.

Cáritas já recebe pedidos de quem não consegue pagar empréstimo da casa

“O pânico foi imediato. O receio das pessoas, a angústia com que se aproximavam de nós a dizer ‘ai, se eu perco a minha casa’. É que nós tivemos uma crise em que houve muita gente a perder a casa; é recente ainda, está na memória das pessoas – 2008”, afirmou Rita Valadas.

Expectativas de exportação na Alemanha aumentam em novembro, diz Ifo

Depois de uma queda no mês anterior, a indústria automóvel volta a ter expectativa de crescimento nas exportações.