Volvo S90. Um sedan de classe executiva

O novo Volvo S90 representa mais um passo de gigante para a Volvo. A construtora sueca, mais conhecida pelos seus SUV e carrinhas, promete agitar as águas o segmento sedan premium com o lançamento do seu distinto sedan de classe executiva – o novo Volvo S90. Equipado com uma série de novas tecnologias que vão […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O novo Volvo S90 representa mais um passo de gigante para a Volvo. A construtora sueca, mais conhecida pelos seus SUV e carrinhas, promete agitar as águas o segmento sedan premium com o lançamento do seu distinto sedan de classe executiva – o novo Volvo S90.

Equipado com uma série de novas tecnologias que vão desde inovações de segurança de última geração até à utilização de aplicações e serviços online baseados na cloud a bordo, o S90 é mais uma prova irrefutável da contínua e rápida transformação da marca sueca. “Com o lançamento do XC90 fizemos uma clara declaração de intenções. Estamos agora, e firmemente, “em jogo”. Com 11 mil milhões de dólares de investimento ao longo dos últimos cinco anos, não só repensámos o que a Volvo poderia ser, como estamos a cumprir a nossa promessa de criar uma marca renascida e relevante”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO do Volvo Car Group.

O novo Volvo S90 vem equipado com uma avançada unidade de apoio à condução semiautónoma – o Pilot Assist. O sistema permite manter o automóvel suave e corretamente alinhado com as marcações da estrada, em autoestrada e até velocidades de cerca de 130 km/h e já não tem necessidade de seguir o automóvel da frente. O Pilot Assist é mais um passo no sentido da condução autónoma completa – uma área-chave para a inovação Volvo.

O novo Volvo S90 também introduz uma inovação mundial para o conhecido sistema City Safety que agora também trava automaticamente na presença de animais de grande porte, de noite e de dia, evitando o embate. A tecnologia oferece um suporte de aviso e freio intuitiva para ajudar a evitar uma colisão. “O S90 representa um salto gigante em termos de dinâmica de condução, desempenho e controlo.

Construímos a experiência de condução deste automóvel a partir do zero para proporcionar uma sensação de precisão, prazer e conforto”, afirma Peter Mertens, vice-presidente Sénior para a Pesquisa e Desenvolvimento do Volvo Car Group. “A nossa intenção foi inovar num segmento bastante conservador com uma proposta com uma forte expressão visual, que exala liderança e confiança”, afirma Thomas Ingenlath, vice-presidente sénior para o Design do Volvo Car Group.

OJE

Recomendadas

João Gonzalez é um dos cinco nomeados para os Prémios do Cinema Europeu 2022

Com 34 prémios e mais de 90 seleções oficiais de festivais de todo o mundo, o filme de João Gonzalez, “Ice Merchants”, é agora um dos cinco nomeados para os Prémios do Cinema Europeu, na categoria de Melhor Curta-Metragem. A 10 de dezembro serão conhecidos os vencedores.

Premium“O desenho pode ser um ponto de partida para começar uma coleção”

“Os portugueses conhecem os seus artistas, respeitam-nos e valorizam-nos”. Palavra de curadora, que é também diretora da única feira dedicada ao desenho em Portugal. Mónica Álvarez Careaga fala ao JE na identidade muito própria da Drawing Room Lisboa e da sua crescente “portugalidade”, que considera ser o reconhecimento de “várias gerações de excelentes artistas” portugueses.

PremiumSom harmonioso

Desenvolvido em segredo, o Co-Axial Master Chronometer Calibre 1932 é o primeiro movimento de relojoaria do mundo a fundir as funções de cronógrafo e de repetidor de minutos, necessitando do seu próprio “cérebro” mecânico para fazer soar o tempo decorrido.