Volvo v40 d4 r-design: Um automóvel pensado para as pessoas

São 190 cv de potência e é capaz de chegar aos 230 Km. Os consumos urbanos andarão nos 5 L/100 Km, refere a marca. Experimentámos o R-Design, com uma personalidade muito própria. Potência, suavidade e conforto excecional são atritos deste pequeno grande Volvo V40. O conceito está testado e é nitidamente um vencedor da estrada. […]

São 190 cv de potência e é capaz de chegar aos 230 Km. Os consumos urbanos andarão nos 5 L/100 Km, refere a marca. Experimentámos o R-Design, com uma personalidade muito própria. Potência, suavidade e conforto excecional são atritos deste pequeno grande Volvo V40. O conceito está testado e é nitidamente um vencedor da estrada.

Pensar primeiro nas pessoas e depois na tecnologia. A marca enfatiza esta ideia e nós acreditamos. Experimentámos a V40 D4 R-Design. A primeira impressão foi a capacidade de explosão numa ultrapassagem. Os 190 cv dão a sensação de se estar com outro perfil de carro. Parece um desportivo e não é. É um familiar de cinco portas, com a típica frente da Volvo, mas uma traseira bem mais curta.

O R-Design é sinónimo de superior e este modelo é para os puristas da marca a resposta nuclear. Estamos perante uma máquina que responde aos que querem o melhor. A condução é um prazer, quer na estrada, quer na cidade.
Falámos na aceleração possível com os quase 2 mil cm3 de cilindrada e com uma caixa de velocidade automática Geartronic 8v.

Vamos falar do conforto. A Volvo faz jus ao seu passado. É fácil fazer 500 Km com estes estofos, com o sistema de ventilação e aquecimento e com alguns acessórios que são opcionais, caso do banco do condutor elétrico com memória, as patilhas no volante, a câmara de parqueamento traseiro, a direção assistida elétrica e personalizável e ainda o assistente ao parqueamento paralelo.

Sem se mostrar arrogante, ainda assim chama a atenção de quem passa, este hatchback premium de cinco portas tem uma silhueta marcante e linhas bem depuradas. De entre os pormenores destacamos os pára-choques com ar bem mais desportivo, com difusor de ar na parte traseira, e que inclui saídas de escape cromadas e jantes exclusivas. Entre os equipamentos de série destacasse os faróis de xenon adaptativos, cruciais para quem faz muitas viagens durante a noite, e ainda o sistema City Safety com airbags laterais e frontais. De destacar que a tecnologia de travagem automática da Volvo Cars inclui várias estreias mundiais. O “City Safety”, sistema padrão, funciona a velocidades até 50km/h. A utilização do sistema tem permitido a redução da sinistralidade, revelam estudos da marca.

 

OJE

Recomendadas

Ministro britânico defende plano fiscal apesar de reação dos mercados

O ministro das Finanças do Reino Unido, Kwasi Kwarteng, defendeu o anunciado plano fiscal com grandes cortes de impostos, que provocou instabilidade nos mercados financeiros, dizendo que não havia outra escolha para combater a inflação.

Leão vê PIB a crescer acima de 6% este ano e desaceleração em 2023

O antigo ministro das Finanças João Leão acredita que o crescimento do PIB português poderá superar 6% este ano, mas aponta para uma desaceleração em 2023, com uma estagnação ou mesmo recessão na zona euro, defendendo uma estratégia prudente.

Respostas Rápidas: como pode aceder ao complemento solidário para idosos ou outras pensões?

A propósito do Dia Internacional do Idoso e dado o envelhecimento cada vez maior da sociedade portuguesa, importa compreender como podem os contribuintes aceder a vários apoios disponibilizados pela Segurança Social.