Volvo vendeu 54.317 carros em outubro, mais 6,9% que no ano passado

“A procura continua elevada assumindo especial destaque a performance dos modelos eletrificados Volvo Recharge que, em outubro, representaram já 37% das vendas totais. Dentro desta gama, os modelos 100% elétricos assumiram uma quota de 15% do total”, refere a empresa.

3 – Volvo

A Volvo Cars apresentou esta quarta-feira os resultados de outubro relativos às suas vendas mundiais. A fabricante reporta 54.317 unidades matriculadas, que representaram um aumento de 6,9% em relação ao período homólogo.

“A procura continua elevada assumindo especial destaque a performance dos modelos eletrificados Volvo Recharge que, em outubro, representaram já 37% das vendas totais. Dentro desta gama, os modelos 100% elétricos assumiram uma quota de 15% do total”, refere a empresa.

A marca revela que o peso da gama Recharge foi de 65% na Europa, 27% no mercado americano e de 6% na China.

A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis exclusivamente elétricos nos próximos anos. Com vista a este objetivo irá apresentar vários novos modelos, “o próximo dos quais será o novo Volvo EX90, a revelar já no próximo dia 9 de novembro”.

Em 2025, a marca pretende que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.

O top 3 dos modelos mais vendidos em todo o mundo em outubro foi o Volvo XC60.

Recomendadas

Banco de Fomento lança consulta pública para dois novos Programas de co-investimento em PME

Estando ainda disponível o montante de 475 milhões de euros para lançar novos Programas, “o BPF convida as empresas e todos os interessados a participar na consulta pública acerca de futuras soluções de capital e quase capital, com o objetivo de obter contributos sobre as condições de dois Instrumentos Financeiros pré-estruturados destinados a fomentar a constituição de empresas e/ou capitalização empresarial”, revela o banco liderado por Ana Carvalho.

Premium“Somos a ótica das pessoas e que traz o know how francês”, diz CEO do grupo MonOpticien

Em entrevista ao JE, o CEO do grupo MonOpticien, Florent Carriére, explica o modelo de subscrição que traz para Portugal. “O meu concorrente não é a Multióticas, é a a Netflix e o Spotify”, sublinha.

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.
Comentários