Votação JE | António Horta-Osório é o CEO/Gestor do ano

O executivo que ficou conhecido como o ‘Mourinho da banca’ (quando o Special One ainda ganhava títulos em Inglaterra) continua a ser admirado pelos portugueses, como se vê pelo facto de ter recolhido mais de um terço de votos na sondagem do JE. O ano não foi um mar de rosas para o banqueiro.

Para contrariar críticas sobre as generosas pensões dos gestores, o Lloyds vai cortar o plano complementar de pensões do seu CEO, um corte anual de 220 mil libras na sua remuneração. Os resultados do banco continuam, no entanto, fortes: os analistas preveem um lucro de 5,2 mil milhões de libras este ano e as ações dispararam cerca de 24% nos últimos 12 meses.

Recomendadas

Infografia | O que precisa de saber para recuperar os seus créditos?

Com o aumento da inflação e das taxas de juro, há cada vez um maior incumprimento no que diz respeito ao pagamento de crédito. Perceba de que forma é que a sua empresa pode recuperar esse crédito.

Veja os efeitos das mexidas no IRS no imposto a pagar e rendimento líquido

De acordo com as simulações da consultora EY, as mexidas no IRS com atualizações dos escalões em 5,1% e a redução da taxa do segundo escalão de 23% para 21% que, em consequência, diminui a taxa média nos restantes escalões, numa medida que abrange milhões de agregados, levarão a que quem não tiver aumento de rendimentos no próximo ano vai pagar menos IRS e que todos os contribuintes tenham um aumento do rendimento liquido em 2023.

Infografia | Já conhece o Regime Geral de Prevenção da Corrupção?

O Regime Geral de Prevenção da Corrupção já entrou em vigor. Descubra nesta infografia a quem se aplica, as medidas que implementa e o que é que acontece caso as empresas não o façam cumprir.
Comentários