Votação JE | António Horta-Osório é o CEO/Gestor do ano

O executivo que ficou conhecido como o ‘Mourinho da banca’ (quando o Special One ainda ganhava títulos em Inglaterra) continua a ser admirado pelos portugueses, como se vê pelo facto de ter recolhido mais de um terço de votos na sondagem do JE. O ano não foi um mar de rosas para o banqueiro.

Para contrariar críticas sobre as generosas pensões dos gestores, o Lloyds vai cortar o plano complementar de pensões do seu CEO, um corte anual de 220 mil libras na sua remuneração. Os resultados do banco continuam, no entanto, fortes: os analistas preveem um lucro de 5,2 mil milhões de libras este ano e as ações dispararam cerca de 24% nos últimos 12 meses.

Recomendadas

Infografia | Já conhece o Regime Geral de Prevenção da Corrupção?

O Regime Geral de Prevenção da Corrupção já entrou em vigor. Descubra nesta infografia a quem se aplica, as medidas que implementa e o que é que acontece caso as empresas não o façam cumprir.

Infografia | Saiba como proteger-se de um ciberataque

Como deve uma empresa reagir a um ciberataque? Conheça a definição de ciberataque, quais as ocorrências mais comuns e os vários tipos de cibercriminosos que existem.

Infografia | Veja qual é o impacto da guerra nos negócios

O conflito Rússia-Ucrânia tornou desafiante acompanhar todas as sanções que estão a ser aplicadas globalmente. Saiba de que forma as sanções aplicadas à União Europeia e Rússia afetam o mundo empresarial
Comentários