[weglot_switcher]

Vou de férias. De que documentação preciso?

Se viajar para países não comunitários é imprescindível que tenha o passaporte atualizado, não só para a viagem, mas até para as deslocações no país de destino.
1 Agosto 2019, 07h45

A facilidade de circulação alarga-se à Noruega, Islândia e Suíça, países que pertencem ao chamado Espaço Schengen. Para se deslocar no interior destes países, basta levar o cartão de cidadão ou bilhete de identidade válido. Esta regra é válida também para as crianças que devem ter o seu próprio passaporte, cartão do cidadão, mesmo que viajem na companhia de adultos.

Fora do espaço da União Europeia de que documentos preciso? Deve ter sempre o passaporte à mão!

Se viajar para países não comunitários é imprescindível que tenha o passaporte atualizado, não só para a viagem, mas até para as deslocações no país de destino.

E o visto? É obrigatório?

Sim, alguns países, como a Turquia ou a maioria dos estados africanos, do médio oriente ou asiáticos, exigem ainda um visto. Este é emitido, em regra, pela embaixada em Portugal. No caso de contratar a viagem através de uma agência, esta pode tratar do assunto. Em caso de dúvida quanto às formalidades exigidas, contacte o Ministério dos Negócios Estrangeiros, embaixada ou o consulado do país a visitar.

Se vai visitar os Estados Unidos da América e é cidadão português com passaporte eletrónico, não necessita de visto de entrada, mas tem de preencher um formulário eletrónico, via Internet (http://portugal.usembassy.gov), com 72 horas de antecedência em relação à data de embarque, pelo menos. A autorização deve ser requerida e obtida até 3 dias antes da viagem.

Goze as suas férias com tranquilidade!

Informe-se sobre os seus direitos.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.