Vueling cancela 60 voos em Espanha devido a greve (com áudio)

A companhia aérea Vueling cancelou 60 voos em Espanha que tinha programados para esta sexta-feira por causa de uma greve dos tripulantes de cabine.

Aviação

A companhia aérea Vueling cancelou 60 voos em Espanha que tinha programados para esta sexta-feira por causa de uma greve dos tripulantes de cabine das aeronaves. A empresa tinha 541 voos programados em Espanha e vai assim operar 89% das ligações previstas (481), segundo comunicado oficial.

A Vueling explicou que os 60 voos cancelados não estavam abrangidos pelos serviços mínimos estabelecidos por lei para esta greve e assegurou que os passageiros afetados foram recolocados noutros voos ou reembolsados.

O sindicato Stavla, que representa a maioria dos 2.250 tripulantes de cabine que trabalham na Vueling em Espanha, convocou uma greve na empresa para todas as sextas-feiras, domingos e segundas-feiras até 31 de janeiro de 2023, assim como para os dias 06, 08, 24 e 31 de dezembro e 05 de janeiro, coincidindo com feriados e vésperas de feriado no país.

A Vueling e os sindicatos que representam trabalhadores na empresa estão a negociar desde abril um novo acordo coletivo de trabalho para os tripulantes de cabine. O Stavla reivindica uma atualização de salários de 13,4% relativa a 2022, o que a empresa não aceita.

Recomendadas

Apple expande serviço de reparo ‘self service’ para Macs e iPhones para a Europa

A oferta, conhecida como ‘Self Service Repair’, vai passar a permitir que utilizadores na França, Bélgica, Alemanha, Polónia, Espanha, Reino Unido, Itália e Suécia comprem peças para poder reparar os seus telemóveis.

Parpública recebe oito manifestações de interesse na Efacec

A Parpública informou que recebeu, no prazo estabelecido, manifestações de interesse por parte de oito entidades nacionais e estrangeiras para a compra da Efacec.

ASF pede que seguradoras reduzam prémio cobrado quando capital seguro decresce

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) lança recomendações ao sector segurador para mitigar o impacto da conjuntura económica adversa.
Comentários