[weglot_switcher]

Wall Street abre a terceira sessão da semana com perdas ligeiras

A Lyft, concorrente da Uber, é um dos títulos em destaque, depois de anunciar que congelou todas as contratações nos Estados Unidos até ao final do ano, no âmbito de um corte de custos para controlar o impacto da inflação. As ações da plataforma de transporte reagem pela positiva.
28 Setembro 2022, 14h55

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, num dia em que a principal notícia nos mercados foi o facto de o Banco de Inglaterra ter informado que irá intervir no mercado de dívida, adquirindo obrigações do Estado para estabilizar a libra esterlina.

Em Wall Street, o índice industrial Dow Jones está na linha d’água com uma descida de 0,01% para os 29.132,36 pontos poucos minutos após o arranque das negociações. Quanto ao índice financeiro S&P 500, desliza 0,05% para os 3.645,50 pontos e o tecnológico Nasdaq resvala 0,35% para os 10.794,27 pontos. Por sua vez, o Russell 2000 valoriza 0,36% para os 1.671,10 pontos.

A Apple é uma das cotadas que segue a tendência pessimista da praça na qual negoceia, uma vez que as ações afundam 4,20% para 145,62 dólares, na sequência de a gigante liderada por Tim Cook ter posto na gaveta o seu plano para aumentar a produção dos seus novos iPhones devido à baixa procura por parte dos consumidores.

“A empresa terá instruído os seus fornecedores a abrandarem os esforços para aumentar a produção em 6 milhões de unidades para o segundo semestre de 2022. As previsões anteriores da empresa apontavam para um aumento das encomendas em 7%. Atualmente, planeia produzir cerca de 90 milhões de unidades para o segundo semestre do ano, semelhante a 2021 e o processo de fabrico irá concentrar-se em modelos premium”, explicaram os analistas da XTB, numa research onde citam a agência “Bloomberg”.

A Lyft, concorrente da Uber, é um dos títulos em destaque, depois de anunciar que congelou todas as contratações nos Estados Unidos até ao final do ano, no âmbito de um corte de custos para controlar o impacto da inflação. As ações da empresa de transporte de passageiros estão a subir 1,36% para 14,35 dólares, reagindo bem à decisão.

“Importante destacar a Biogen que dispara depois de ter mostrado resultados promissores no medicamento para o Alzheimer. A Ocugen também segue bastante animada depois de anunciar parceria”, refere Ramiro Loureiro, trader do Millennium bcp, numa nota de mercado.

Já os analistas do Bankinter destacam que Evans, da Fed de Chicago, “reconheceu ontem um erro de cálculo por parte da Fed, que devia ter começado a agir antes, e indicou que podemos alcançar uma taxa de juro entre 4,5% e 4,75%, em comparação com os 3,0% e 3,25%”.

Quanto às matérias-primas, o ‘ouro negro’ sobe menos de 1%. O preço do petróleo WTI, produzido no Texas, valoriza 0,92% para os 79,22 dólares por barril, enquanto a cotação do barril de Brent avança 0,60% para os 85,38 dólares por barril.

No mercado cambial, o euro está a apreciar 0,17% face à moeda dos Estados Unidos, para os 0,9609 dólares. Em relação à libra esterlina, a moeda de 19 países da União Europeia sobe 0,79% para 0,9005 libras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.