[weglot_switcher]

Wall Street abre em terreno negativo à espera da reunião da Fed

Os investidores de Wall Street aguardam com grande expectativa a reunião de política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) e a apresentação de resultados da gigante tecnológica Apple.
  • Lucas Jackson/Reuters
1 Maio 2018, 14h42

As praças norte-americanas abriram sessão esta terça-feira, dia 1 de maio, em terreno negativo, com os três principais índices a negociarem no ‘vermelho’. Os investidores de Wall Street aguardam com grande expectativa a reunião de política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) e a apresentação de resultados da gigante tecnológica Apple.

O índice industrial Dow Jones, que serve de referência para as bolsas em todo mundo, perde 0,30%, para 24.284,77 pontos, o financeiro S&P 500 recua 0,30%, para 2.665,17 pontos e o tecnológico Nasdaq perde 0,32%, para 7.240,87 pontos.

O mercado norte-americano continua com quedas moderadas, depois de ontem ter encerrado sessão com os três principais índices a caírem mais de 0,5%. As congéneres europeias estão esta terça-feira encerradas devido às comemorações do Dia Internacional do Trabalhador. Apenas o índice britânico FTSE 100 abriu e está agora a negociar com uma variação positiva de 0,24% para 7,527,10 pontos.

A marcar este arranque em Wall Street está a reunião de política monetária da Fed, apesar de não serem esperadas quaisquer alterações nas taxas de juro. A decisão só será anunciada na quarta-feira. A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em adiar por 30 dias a imposição de tarifas sobre as importações de aço e alumínio pela Europa está também a marcar o dia.

O protagonista desta sessão será, no entanto, a Apple, que apresenta resultados do primeiro semestre, após o fecho do mercado. Os analistas antecipam que as vendas do iPhone X tenham ficado aquém das expectativas. A empresa reduziu para metade a meta de produção do seu mais recente smartphone no início do ano, depois de ter estimado que no primeiro trimestre produziria um total de 40 milhões de unidades.

No mercado petrolífero, o Brent perde 1,06% para 73,90 dólares por barril, e o crude WTI cai 1,08% para os 67,83 dólares.

No mercado cambial, o euro recua 0,49% para 1,201 dólares e a libra soma 0,94% para 1,363 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.