Wall Street abre em terreno positivo. Investidores otimistas em relação à inflação

A sessão arranca como uma espécie de ‘virar de página’, após ontem, os investidores terem revelado pouca vontade em investir na sequência da pressão trazida pelo corte do Outlook por parte da NVIDIA e que acabou por pesar no sector tecnológico

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira em terreno positivo, com os investidores a revelarem apetite pelo risco, por acreditarem que a subida da inflação estará perto de atingir o seu pico, antecipando o início da descida nos próximos tempos.

A sessão arranca como uma espécie de ‘virar de página’, após ontem, os investidores terem revelado pouca vontade em investir na sequência da pressão trazida pelo corte do Outlook por parte da NVIDIA e que acabou por pesar no sector tecnológico

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,94%, para 4.016,04 pontos. O industrial Dow Jones valoriza 1,02%, para 32.449,32 pontos. Já o tecnológico Nasdaq aumenta 0,73%, para 11.517,65 pontos.

“O sector de Retalho arranca em franca recuperação, perante respostas muito positivas às contas de Macy´s, Dollar General e Dollar Tree. No plano macroeconómico foi divulgado que a economia norte-americana contraiu a uma taxa anualizada de 1,5% no primeiro trimestre face ao quarto trimestre de 2021, com o consumo privado a demonstrar resiliência ao subir 3,1% (Est. 2,8%)”, comenta o analista de mercados da Millennium investment banking, Ramiro Loureiro.

Em relação ao preço do barril de petróleo, em Nova Iorque, o WTI sobe 1,94% para os 112,47 dólares por barril, enquanto o Brent valoriza 1,24% para os 112,50 dólares em Londres.

No mercado cambial, o euro aprecia 0,33% face ao dólar norte-americano nos 1,0715 dólares, enquanto a libra esterlina deprecia 0,13% face à moeda dos Estados Unidos, para 1,2580 dólares.

Recomendadas

Wall Street recupera e vai de fim de semana com subidas

Ainda assim, os títulos da Meta Platforms, que detém o Facebook, deslizaram após vir a público que a empresa liderada por Mark Zuckerberg está a cortar os planos de contratação de engenheiros, antecipando uma eventual desaceleração económica.

PSI fecha no verde com EDP Renováveis a disparar mais de 5% e EDP mais de 4%

Apesar da leitura preliminar da inflação, no mês de junho, ter registado um novo pico, acima do esperado, os mercados não reagiram negativamente. Ainda assim as bolsas da Europa fecharam mistas. Energia e utilities em forte alta.

Wall Street entra em julho com o pé esquerdo

O sector dos semicondutores está a cair após a empresa Micron Technology, fabricante de chips, ter apresentado um ‘guidance’ fiscal para o quarto trimestre que desiludiu o mercado. As concorrentes perdem mais de 2% no arranque da última sessão da semana.
Comentários