Wall Street abre ‘flat’ em dia de ganhos no consumo

Na bolsa norte-americana, a Alphabet reagiu sem grande impacto à notícia da saída do chairman e registou um deslize de 0,19%, estando agora a valer 1.061,58.

Crash de 25% em Wall Street

Os mercados norte-americanos abriram ‘flat’ esta sexta-feira com quedas ligeiras e os principais índices de Wall Street sem grande alteração no dia marcado pela divulgação das encomendas de bens duradouros e das vendas de casas novas relativas ao mês passado, bem como o da confiança dos consumidores norte-americanos.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos da América anunciou hoje que os gastos dos consumidores aumentaram 0,6% a partir de outubro, superando um aumento de 0,3% no rendimento pessoal.

O índice Dow Jones está a iniciar a sessão a cair -0,05% para 24.770,08pontos e o S&P 500 também a cair apenas -0,09%% para 2.602,02 pontos. O tecnológico Nasdaq não contrariou a tendência em Wall Street e abriu no ‘vermelho’ com uma ligeira desvalorização de 0,22% para os 6.950,01 pontos.

O destaque vai para a Nike, que sobressai por afundar 3,20%. A Alphabet, empresa-mãe da Google, confirmou oficialmente esta sexta-feira que Eric Schmidt, presidente executivo do conselho de administração, vai deixar o cargo para ser consultor técnico da tecnológica. Na bolsa norte-americana, a tecnológica reagiu sem grande impacto à notícia e registou um deslize de 0,19%, estando agora a valer 1.061,58.

Ontem, o Congresso norte-americano, liderado pelos republicanos, aprovou uma autorização temporária de despesa para evitar que os serviços do governo federal fossem encerrados. A medida foi aprovada na Câmara dos Representantes, por 231 votos contra 188, e depois pelo Senado, com 66 votos favoráveis e 32 contrários.

A proposta de lei aprovada permite que o governo funcione normalmente até 19 de janeiro e inclui medidas como o desbloqueio de centenas de milhões de dólares para construir uma base de mísseis no Alasca e reparar dois navios envolvidos em acidentes recentes.

Relacionadas

Dona da Google perde presidente executivo

Ainda não é conhecido o substituto de Eric Schmidt na presidência executiva do conselho de administração. A Alphabet já fez saber que o próximo chairman não terá funções executivas,
Recomendadas

Santana Lopes perspetiva ano económico “muito difícil” em 2023

Santana Lopes mencionou também o aumento “escandaloso” de quatro vezes a taxa base do custo da tarifa de tratamento dos resíduos sólidos urbanos a pagar à Empresa de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro (ERSUC), cujo acionista base é privado.

Preços da energia em Itália vão subir ainda mais apesar de já estarem elevados

O Executivo de Roma já dedicou este ano 60 mil milhões de euros a medidas para procurar reduzir o impacto da subida destes preços.

Crise/inflação: Costa recusa razões para alarmismo sobre panorama dos créditos à habitação

António Costa procurou assegurar que o seu Governo está “atento” face ao impacto da subida dos juros nas prestações a pagar pelas famílias com créditos à habitação.
Comentários