[weglot_switcher]

Wall Street abre no ‘verde’ com foco a transitar para dados económicos

Produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos acelerou 3,2%, no terceiro trimestre do ano, o que significa a expansão económica mais rápida em mais de dois anos, mas também uma revisão em baixa face à estimativa de novembro.
  • Reuters
21 Dezembro 2017, 14h51

Wall Street abriu esta quinta-feira no verde depois da divulgação de dados sobre o crescimento económico nos Estados Unidos. Depois de várias sessões em que os investidores estiveram focados nos desenvolvimentos da reforma fiscal, o foco voltou a estar em indicadores económicos.

O produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos acelerou 3,2%, no terceiro trimestre do ano. O valor significa a expansão económica mais rápida em mais de dois anos, mas também uma revisão em baixa face à estimativa Bureau of Economic Analysis (BEA) publicada em novembro.

“O mercado está a olhar para outros fatores além das perspetivas de impostos e vai ser conduzido por uma série de notícias macro-económicas”, explicou o economista chefe de mercados da First Standard Financial, Peter Cardillo, à agência Reuters. “Vamos assistir a uma sessão mista a positivo, com os indicadores macro-económicos a continuarem a animar os investidores”.

Em Wall Street, o índice industrial Dow Jones avança 0,29% para 24.798,56 pontos, o financeiro S&P 500 ganha 0,24% para 2.685,57 pontos e o tecnológico Nasdaq sobe 0,21% para 6.975,70 pontos.

No mercado cambial, o dólar aprecia-se 0,05% para 0,842 euros e 0,16% para 0,748 libras. Já contra a par japonesa, a moeda norte-americana desvaloriza 0,03% para 113,37 ienes. Os juros da dívida benchmark dos Estados Unidos recua ligeiramente para 2,49%.

A reforma fiscal continua também a prender as atenções dos investidores já que falta o documento está de volta à Casa dos Representantes e fica a faltar a assinatura do Presidente Donald Trump. Entre as principais mudanças está a redução dos impostos para as empresas para 21%, dos anteriores 35% a partir de dia 1 de janeiro.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.