Wall Street abre sessão com principais índices a perderem mais de 0,10%

O índice onde se regista as maiores perdas é o Nasdaq e são impulsionadas pelo recuo da Meta Platforms, Tesla e Amazon.

A bolsa de Nova Iorque abriu a última sessão do ano, nesta sexta-feira, com perdas ligeiras estando os principais índices a perder mais de 0,10%.

Assim, o industrial Dow Jones cai 0,12% para 36.354,16 pontos, o tecnológico Nasdaq recua 0,16% para 15.716,40 pontos e o S&P 500 cede 0,13% para 4.772,47 pontos. Desde ontem, no momento de encerramento, que a bolsa de Nova Iorque negoceia no encarnado.

O tecnológico Nasdaq é índice que mais desvaloriza, impulsionado pelas perdas da Meta Platforms, anteriormente conhecida como Facebook, caindo 0,91% para 341,24 pontos. A Tesla perde 0,17% para 1.068,52 pontos e a Amazon perde 0,37% para 3.360,40.

Agora os investidores estão de olhos postos no futuro. Segundo o analista da XTB Henrique Tomé “a primeira semana do Ano Novo é sempre interessante à medida que os investidores se começam a posicionar estrategicamente no mercado”.

“Na próxima semana serão divulgados os dados sobre o emprego dos EUA para dezembro, sendo este um relatório importante em termos de futuras alterações sobre as políticas monetárias por parte da Fed”, sublinha Henrique Tomé.

Além disso, “os investidores também se concentrarão nos dados dos EUA e da Europa, bem como na decisão sobre a produção do cartel da OPEP”, diz o especialista.

Recomendadas

Topo da Agenda: O que não pode perder nos mercados e na economia esta sexta-feira

Com a confirmação de um segundo trimestre de crescimento negativo, a Reserva Federal olhará atentamente para os dados do mercado laboral, onde continua a destacar a força e rigidez observada para argumentar contra um cenário de recessão real. Caso os dados de setembro voltem a surpreender pela positiva, como em agosto, e a inflação continue a dar sinais de não abrandar, a possibilidade de subidas ainda mais expressivas do que 75 p.b. deverá ganhar força.

Wall Street fecha com perdas à espera de novos dados do emprego norte-americano

Os três principais índices encerraram as negociações a encarnado. O Twitter ainda arrancou a sessão a subir, mas as ações da rede social acabaram por desvalorizar mais de 3% na sequência de Elon Musk, dono da Tesla que quer comprar a empresa, ter perdido os parceiros de investimento (Apollo Global Management e Sixth Street Partners) no negócio.

Diretora do FMI avisa que situação económica “ainda vai piorar antes de melhorar”

“A incerteza é muito elevada”, referiu Kristalina Georgieva, destacando os efeitos da guerra, apontando que pandemia que “ainda não desapareceu” e acrescentando também que “os riscos em torno da estabilidade financeira estão a crescer”.
Comentários