Wall Street abre sessão em terreno negativo com perdas acima de 1% do Nasdaq

A bolsa de Nova Iorque inicia a semana com perdas em todos os índices

Reuters

A bolsa de Nova Iorque abriu sessão, desta segunda-feira, em terreno negativo com os principais índices a registar perdas.

O índice industrial Dow Jones perde 0.27% para 33,887.99 pontos, o financeiro S&P 500 regride 0.66% para 4,043.75 pontos e o tecnológico Nasdaq  emagrece 0.93%  para 11,519.10 pontos.

Esta abertura com perdas deve-se ao tecnológico Nasdaq estar a perder mais de 1% no início da semana mais movimentada de resultados e antes das principais reuniões do banco central.

A Reserva Federal dos Estados Unidos colocou os fundos do Fed a uma taxa de 25 pontos base no final da sua reunião de política de dois dias na quarta-feira, quando os relatórios económicos mostravam uma desaceleração da procura e um abrandamento da inflação.

É esperado que Wall Street acabe o mês de janeiro com o índice tecnológico em alta e que o S&P500 recupere as perdas de dezembro.

No mercado do petróleo também se registam perdas, tendo o texano TWI  perdido 1.34%, para 78.66 dólares e o Brent está a cair 1.27% para 85,35 dólares por barril , já o gás natural também se encontra a perder 4.63% para 2,718 dólares.

No mercado cambial o euro está a valorizar 0,28% face ao dólar, valendo 1,0897 dólares.

Recomendadas

DBRS alerta que incerteza na banca deve fazer aumentar volatilidade

A agência de notação refere que apesar do nível de volatilidade aumentar, face ao colapso do Silicon Valley Bank e a aquisição do Credit Suisse pelo UBS, em termos globais esse nível está baixo, quando comparado com 2020 e 2021.

Scope Ratings eleva classificação rating da dívida soberana portuguesa para A-

Scope Ratings elevou a classificação da dívida soberana da República Portuguesa, de BBB+ para A-. Recuo do défice é um dos motivos que explicam essa revisão em alta.

Lançada em Macau bolsa de valores blockchain para pequenas empresas chinesas

Foi lançada uma nova bolsa em Macau baseada em tecnologia blockchain. O objetivo? Ajudar micro e pequenas empresas chinesas a atrair investimento estrangeiro.
Comentários