Wall Street abre sessão no ‘verde’ com Dow Jones a somar mais de 2,50%

A bolsa de Nova Iorque estendeu os ganhos de segunda-feira e voltou a abrir sessão com os principais índices em terreno positivo.

Depois de três semanas em baixa, a bolsa de Nova Iorque parece ter recuperado de forma sólida, sendo que esta terça-feira volta a abrir sessão em terreno positivo, com os principais índices a valorizar, tal como na segunda-feira.

No momento de abertura, em Wall Street, o Dow Jones avança 2,66% para 29.490,89 pontos, o S&P 500 soma 1,65% para 3.739,00 pontos e o tecnológico Nasdaq a valoriza 2,29% para 11.062,69 pontos.

Destaque para as ações da Rivian Automotive que sobe 7,65% para 34,33 dólares. Segundo os analistas da XTB “as ações da Rivian Automotive subiram acentuadamente durante o “pre-market” depois do concorrente da Tesla ter produzido 7.363 automóveis no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 67% em relação ao trimestre anterior e manteve a sua orientação de produção para todo o ano de 25.000 veículos”.

Em linha com a rival, também a Tesla soma ganhos de 3,02% para 249,72 dólares. Esta semana a Tesla anunciou que entregou um valor recorde de 343.830 veículos elétricos no terceiro trimestre de 2022, um sinal de que recuperou de um segundo trimestre mais lento. O modelo S e o X representaram 18.672 das suas entregas trimestrais, enquanto o Modelo 3 e Y representaram 325.158.

Mark Haefele, diretor de investimentos do UBS Global Wealth Management diz ser provável que os mercados permaneçam “voláteis no curto prazo, impulsionados principalmente pelas expectativas em torno da inflação e das taxas de juros”. “São esperadas recuperações periódicas”, acrescentou.

Esta terça-feira, o investidores vão estar atentos a novos dados da sondagem de Vagas de Emprego e Rotatividade de Trabalho administrada pelo Bureau of Labor Statistics.

Recomendadas

PremiumBCE e Fed avaliam peso da subida de juros e ritmo pode abrandar nas próximas reuniões

As atas das mais recentes reuniões de política monetária na zona euro e EUA mostram uma preocupação de ambos os bancos centrais com o abrandamento da economia, dando esperanças de subidas menos expressivas dos juros nos próximos meses, embora os sinais neste sentido sejam mais fortes do outro lado do Atlântico.

Musk tinha um plano para o Twitter? Veja as escolhas da semana no “Mercados em Ação”

Conheça as escolhas da semana do programa da plataforma multimédia JE TV numa edição que contou com a análise de Nuno Sousa Pereira, head of investments da Sixty Degrees.

PSI encerra no ‘vermelho’ em contra ciclo com a Europa

Lá fora, as principais praças europeias negociaram maioritariamente em terreno positivo. O FTSE 100 valorizou 0,32%, o CAC 40 ganhou 0,08%, e o DAX apreciou 0,01%. O espanhol IBEX 35 manteve-se estável.
Comentários